Início Política Presidente do PMDB Paulínia participa do Fórum das Américas

Presidente do PMDB Paulínia participa do Fórum das Américas

O evento discutiu ‘O Futuro da Educação Hoje’

Danilo Garcia, o deputado Federal Gabriel Chalita e William Belintane

O presidente do PMDB Paulínia, Danilo Garcia foi convidado a participar do II Fórum das Américas, realizado no dia 15 de dezembro, no Hotel Royal Palm Plaza, em Campinas.

O evento teve a participação de importantes autoridades da Educação (prefeitos, deputados e secretários).

O destaque da programação foi a palestra “Os Desafios da Educação no Século XXI”  desenvolvida pelo Deputado Federal Gabriel Chalita.

Danilo Garcia conta que o evento veio de encontro a preocupação e aos ideais do partido em relação à melhoria do sistema público de Educação.

“Somos um país prestes a se tornar a 5ª economia do mundo. Temos dinheiro, mas vergonhosamente os resultados são bem ruins no quesito Educação, que envergonham nosso país. E muitos erradamente responsabilizam os professores”. Danilo completa: Na verdade os grandes culpados são os políticos por não ter feito ainda um pacto pela educação, onde deveria se investir no professor, tornar uma escola atrativa, equipada e criativa para que possamos acompanhar essa sociedade da inovação e do conhecimento. E nossa região é estratégica, por isso temos que melhorar os índices, se inovando, formando cidadãos com resultados eficientes. A nossa participação é pra que sejamos conscientizados desses compromissos e investir realmente em uma escola integral e eficiente”.