Início Paulínia Primeira-dama articula reunião sobre políticas públicas para mulheres

Primeira-dama articula reunião sobre políticas públicas para mulheres

A reunião foi realizada no Salão Nobre da Prefeitura
A reunião foi realizada no Salão Nobre da Prefeitura

A Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Paulínia, realizou na quinta-feira (13) uma reunião intersetorial com o objetivo de discutir o desenvolvimento de políticas públicas para mulheres no município. A reunião foi realizada no Salão Nobre da Prefeitura e contou com a participação da primeira-dama e presidente do Fundo Social, Thaís Moura, da secretária de Promoção e Desenvolvimento Social, Clélia Sandra de Albuquerque Moraes, e da especialista em políticas públicas para mulheres, Léa Amábile.

De acordo com a primeira-dama, é notória a crescente mobilização da sociedade civil diante das questões de gênero, principalmente na busca pela igualdade entre homens e mulheres, em termos de direitos e obrigações. “Por isso tomamos a iniciativa de abrimos discussões para delinearmos a sistematização de ações para o estabelecimento de tais políticas no município”, afirmou.
Segundo a especialista, “o estabelecimento de políticas públicas para mulheres tem como objetivo principal promover a igualdade entre homens e mulheres e combater todas as formas de preconceito e discriminação herdadas de uma sociedade patriarcal e excludente”.
A secretária de Promoção Social informou que a reunião foi apenas o começo de uma discussão que trará para Paulínia o estabelecimento dessas políticas públicas. “Por isso estamos articulando vários órgãos, sociedade civil, conselhos e entidades para, juntos, estabelecermos a criação e implantação dessas políticas”, concluiu.