Início Destaques Professores de Paulínia participam de encontro da Anvisa em Brasília

Professores de Paulínia participam de encontro da Anvisa em Brasília

Os 16 professores de Paulínia capacitados, tornaram-se pela Anvisa, multiplicadores do Projeto para a Rede Municipal de Educação

Os professores do Projeto Educanvisa de Paulínia, Ana Maria Moreira, Márcia Cristina Rodrigues, Rosenanda Marta de Oliveira, Luciana Reis de Lima, Edna Alves dos Santos, Évila Gomes de Arruda Campos, Rosinéia Lúcio Teotonio Rodrigues, Marileia Aparecida Castolho Bonilha, Alessandra Clemente Guedes Salgado, Luis Arnaldo Lima, Márcia Cristina F. Rizzo Mega, Silvana Mara Lourenço e a coordenadora Rosemar Vissoto participaram dias 1º e 2 de dezembro, em Brasília, do 2º Encontro Educação e Saúde: “A dose certa para uma vida saudável”, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), programa do Governo Federal.

A professora Rosenanda apresentou o Projeto Educanvisa na Escola durante o 2º Encontro Educação e Saúde. A delegação Educanvisa Paulínia foi convidada para apresentar as experiências e os resultados obtidos por ter 100% das atividades realizadas e mais de 75% das 120 horas previstas. As professoras tiveram apoio total da Secretaria de Educação.

Hoje, os 16 professores da Delegação Paulínia Educanvisa, capacitados, tornaram-se pela Anvisa, multiplicadores do Projeto para a Rede Municipal de Educação. A Coordenadora e os 16 professores que compõe o Projeto vêm trabalhando para que o Projeto seja inserido no Plano Político Pedagógico da rede escolar no município de Paulínia, consolidando-o no Currículo Escolar.

A Secretaria da Saúde por meio da Vigilância Sanitária pretende fazer todo esforço possível para que o Projeto Educanvisa, oferecido pelo Governo Federal tenha continuidade em 2011, atrelando o Projeto às outras parcerias.

A população obterá ganhos com as informações e as ações da Vigilância Sanitária, que vão além do tradicional controle de higiene em bares e restaurantes. “Para proteger e promover a Saúde da população paulinense, no mais amplo sentido. Quando escovamos os dentes, tomamos banho ou ingerimos alimentos e medicamentos, podemos não saber ou não lembrar, mas os produtos que utilizamos foram inspecionados pela ANVISA e pelas vigilâncias estaduais e municipais”, explica a coordenadora.

As cinco escolas da Rede Municipal de Paulínia, EMEFM “Prefeito José Lozano Araújo”, EMEF “Profº. Dr. José Dalmo F. B de Matos”, EMEF “Profª. Flora Aparecida Toledo Lima”, EMEF “Domingos de Araújo” e EMEFM “Angelo Corassa Filho”, com os 16 professores capacitados e multiplicadores pretendem levar e ampliar o Projeto Educanvisa para as demais unidades escolares da Rede Municipal.