As Secretarias Municipais de Saúde e Educação da Prefeitura de Paulínia dão continuidade ao Projeto de palestras sobre o “Atendimento Pré-Hospitalar (APH) em Paulínia”.
A Assessoria de Saúde da Criança e Núcleo de Educação Permanente da Secretaria de Saúde vem realizando o treinamento que beneficiará 1.300 profissionais, entre professores, educadores, monitores das creches e escolas municipais de educação infantil (EMEIs) do Município.
Para a secretária municipal de Educação, Regina Marciano, a parceria entre as secretarias municipais vem ao encontro do desejo de capacitar e orientar o maior número de multiplicadores sobre risco de acidentes e como proceder nesses casos. “O conhecimento específico dará mais segurança aos profissionais para agir no momento de crise”, frisa Regina.
Posteriormente, o treinamento dos funcionários será estendido à comunidade que consiste na assistência às crianças nos casos de urgências e emergências que podem ocorrer na unidade.
O objetivo será prestar os primeiros socorros de forma rápida e efetiva, além de promover a rápida remoção das crianças pelo Serviço de APH.
De acordo com secretário municipal de Saúde, Ricardo Carajeleascow, o lançamento do Atendimento Pré-Hospitalar com os alunos foi um sucesso. “O treinamento com os professores é uma ferramenta a mais para desenvolverem seu trabalho no dia a dia, aumentando ainda mais a qualidade do ensino da rede”.