Início Saúde Profissionais da Saúde recebem capacitação para realização de teste rápido para coronavírus

Profissionais da Saúde recebem capacitação para realização de teste rápido para coronavírus

Na semana passada, funcionários da Secretaria Municipal de Saúde, que atuam nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), passaram por um treinamento sobre como realizar o teste rápido para coronavírus.

Segundo o secretário de Saúde, doutor Fábio Alves, com a capacitação feita, o próximo passo é separar as fichas de notificação dos pacientes identificados com síndrome gripal, chamar esses pacientes por telefone e dar início à testagem dos munícipes.

Esses pacientes e seus familiares serão monitorados pelas equipes das UBS, que realizarão os testes de todos os casos de síndromes, de acordo com critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

Essa ação já havia sido realizada com profissionais do Hospital Municipal de Paulínia, onde o teste já está sendo aplicado.

Outro treinamento realizado pela SMS, abordou o uso correto dos equipamentos de proteção individual (EPI’s) e como deve ser realizada a notificação e o atendimento para munícipes com sintomas de Covid-19, com orientações para a realização do teste rápido.

O objetivo é que os funcionários capacitados atuem como multiplicadores dentro das UBS’s.

Artigo anteriorPaulínia relaxa no isolamento social e fica abaixo da média estadual
Próximo artigoCampanha de Vacinação contra Gripe acontece quarta-feira, 29