Início Paulínia Programa de estágio da Petrobras abre vagas em Paulínia

Programa de estágio da Petrobras abre vagas em Paulínia

A Petrobras deu início, nesta quinta-feira (25) ao Processo de Recrutamento e Seleção para Estágio em 15 cidades do país, entre elas, Paulínia. Serão oferecidas quatro vagas para preenchimento imediato no estado de São Paulo. As oportunidades são para os cursos de Direito, com três vagas para os municípios de Santos, São José dos Campos e Paulínia, respectivamente, e outra para Técnico em Segurança do Trabalho, em Guarulhos. As bolsas são de R$ 1.400 para nível superior e R$ 980 para nível médio, para uma carga horária de cinco horas diárias. Os estagiários receberão ainda auxílio transporte e seguro de vida. As inscrições vão até o dia 9 de maio.
Ao todo, o programa vai oferecer 72 vagas, sendo 14 delas para o nível técnico e 58 para o ensino superior. Neste caso, o candidato deve estar cursando, no mínimo, o terceiro período, à exceção da formação Direito em que o estudante deverá estar no mínimo no sétimo período. O objetivo é proporcionar aos estudantes uma bem sucedida experiência de aprendizagem profissional. Além da capacitação técnica, a prática durante o estágio possibilita o desenvolvimento sociocultural e das relações de trabalho, fundamental para a atuação dos futuros profissionais.
A Petrobras está lançando esse processo para atender vagas específicas existentes na empresa. A companhia planeja lançar um novo processo, com maior amplitude, nos próximos meses. O levantamento de necessidades das áreas para esta nova seleção está em andamento.

Seleção
Os inscritos farão uma prova online entre os dias 13 e 15 de maio com questões de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Matemático e Conhecimentos Gerais. Os aprovados passarão, ainda, por uma entrevista. O resultado final será divulgado no dia 29 de maio. O estágio terá duração de seis meses, podendo ser prorrogado por até dois anos.
A inscrição é gratuita e pode ser feita no endereço http://www.petrobras.com.br/pt/quem-somos/carreiras/estagios/. Os candidatos deverão optar pela localidade e formação para as quais desejam concorrer, sendo somente possível uma inscrição por estudante. O processo de seleção será realizado em parceria com a Malka – Recursos Humanos.

Artigo anteriorGuarda Municipal de Cosmópolis celebra 50 anos
Próximo artigoHospital de Paulínia recebe tomógrafo e deve zerar fila de espera