O Programa Petrobras Jovem Aprendiz, selecionou, durante a segunda semana de março, jovens da Associação Criança Feliz de Paulínia, para participarem dos cursos de Eletricista Instalador e Caldeireiro Básico, que terão duração de 2 anos consecutivos. As aulas teóricas/básicas serão ministradas na sede da entidade; as aulas técnicas/específicas acontecerão na escola SENAI e a vivência profissional nas dependências da Refinaria de Paulínia – Replan.
Os requisitos básicos exigidos para participar do processo seletivo foram: estar inscrito no banco de dados da Associação Criança Feliz; ter ensino fundamental completo; ser morador de Paulínia em área de risco social; ter menor renda familiar; ter 17 anos e 9, 10 ou 11 meses para o curso de Eletricista; ter 16 anos e 8, 9, 10 ou 11 meses para o curso de Caldeireiro.
Para os jovens que preencheram estes requisitos, foi aplicada uma prova, (dia 21), contendo 20 questões de matemática, 20 de português e 20 de ciências, na EMESFM “Vitor Szczepanski e Souza Silva – Supletivo”, Centro, onde foram contemplados para os cursos, os primeiros 27 jovens classificados, sendo 11 eletricistas e 16 caldeireiros.
Os jovens classificados e inseridos no Programa Petrobras Jovem Aprendiz, serão contratados pela Associação Criança Feliz com todos os direitos trabalhistas e previdenciários, garantidos conforme Lei 10.097/2000.
A Associação Criança Feliz está regularmente cadastrada no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), e no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), com os seus cursos aprovados, sendo a única entidade sem fins lucrativos certificadora de aprendizagem profissional no município.