O Grupo de Aplicação Interdisciplinar à Aprendizagem (GAIA) apresentou, dia 16, no Auditório do Paço Municipal, proposta para Formação de Gestores de Parques para representantes e secretários da Defesa e Desenvolvimento do Meio Ambiente (Seddema), Ricardo José Ferro, da Criança e Adolescente (Seca), Rita de Fátima Lopes Coelho, do Esportes e Recreação (SER), Alcides José scaglia, da Educação, Maria Estela Sigrist Betini e da Cultura, Emerson Pereira Alves.
O curso de Formação de Gestores começa em abril, e terá duração de 240 horas. O objetivo é qualificar o gestor para que ele tenha conhecimento da área administrativa, social e ambiental, que envolve uma unidade de conservação, não necessariamente para o Parque da Amizade, mas para todas as áreas verdes do município.
“Queremos uma gestão focada na sustentabilidade, trabalhando o entorno e envolvendo o coletivo. Pra ser sustentável, têm que ter o envolvimento da comunidade, dos parceiros, e quanto à gestão pública, articular todas as secretarias provocando ações proativas, que favoreçam o meio ambiente”, explicou o secretário da Seddema, Ricardo José Ferro.