Início Política Projeto aprovado na Câmara incentiva corredor ecológico para obras e estradas

Projeto aprovado na Câmara incentiva corredor ecológico para obras e estradas

Se o Projeto de Lei 38/2022 for sancionado pelo prefeito, a passagem da fauna deverá ser prevista durante as obras
A Câmara de Paulínia aprovou, na terça-feira (12), proposta que busca obrigar estudos sobre corredores ecológicos em novos loteamentos, construções e rodovias na cidade. O objetivo é dar atenção aos impactos ambientais e implantar caminhos aéreos ou subterrâneos para animais transitarem com segurança.
Se o Projeto de Lei 38/2022 for sancionado pelo prefeito, a passagem da fauna deverá ser prevista durante as obras. “Não podemos invadir os ambientes dos animais sem dar alternativas para eles saírem”, explica o autor, vereador Cícero Brito (MDB). Ele disse que a iniciativa evitaria atropelamento de muitos bichos.
O vereador Gibi Professor (PTB) compartilhou as experiências de evento promovido na tarde de sexta-feira (8) no Plenário, em referência ao Mês de Conscientização sobre o Autismo. O encontro reuniu pessoas com autismo, familiares e vereadores em dinâmicas, apresentações e debates, numa parceria entre o projeto ASA e a Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa com Deficiência e Doenças Raras.
O presidente da Casa, Fábio Valadão (PL), elogiou a iniciativa e destacou a importância das frentes parlamentares em andamento na Câmara. Ele também divulgou edital de chamamento público publicado pela Prefeitura para atender pessoas com deficiência e Transtorno do Espectro Autista (TEA).
OUTROS TEMAS
Foram apresentados 44 Requerimentos (cobrança de medidas ou informações), 12 Moções (congratulações e aplausos) e 46 Indicações (sugestões). Outros quatro projetos da pauta foram retirados porque o autor, vereador Alex Eduardo (Solidariedade), estava ausente por suspeita de dengue.
APOSENTADOS
Ao fim da 11ª Sessão Ordinária, vereadores se reuniram com aposentados e representantes do sindicato dos servidores para debater assuntos relacionados à data-base.
Uma nova rodada de conversa deve ocorrer na Prefeitura, agora também com representantes da Câmara pertencentes à Comissão de Assuntos Relacionados aos Servidores.
Participaram da reunião os vereadores Fábio Valadão, Cícero Brito (MDB), Dr. Grilo (MDB), Fábio da Van (Cidadania), Helder Pereira (PL), Loira (DC), Messias Brito (PL) e Odair Bordignon (Cidadania), além de assessores de outros parlamentares.

Artigo anteriorA dualidade tão necessária da Páscoa
Próximo artigoCódigo de Defesa do Empreendedor é sancionado pelo Governo de SP