Início Cinema Projeto Cineminha faz seleção nacional de curtas-metragens para crianças

Projeto Cineminha faz seleção nacional de curtas-metragens para crianças

cineminha-2-header-h400O objetivo é a realização de mostras audiovisuais no Estado de São Paulo, para alunos, professores e comunidade; inscrições já estão abertas

Produtores e diretores de filmes de curta-metragem com temática infanto-juvenil possuem agora uma nova janela para exibir suas obras, e já podem inscrever seus trabalhos no Projeto Cineminha.

Realizado pela Papillon Cinema e Vídeo, de Campinas, com patrocínio da ArcelorMittal, e apoio da Fundação ArcelorMittal Brasil – Responsabilidade Social, o projeto selecionará curtas-metragens para participar de mostras audiovisuais que acontecerão em 2014 em diversas cidades do estado de São Paulo. Além das mostras, o projeto realizará oficinas de desenhos de animação, nas quais as crianças poderão desenhar, colorir e ver seus desenhos em movimento por meio de brinquedos ópticos.

A iniciativa, incentivada pelo ProAc – Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo, tem inscrições abertas até 28 de fevereiro de 2014 e podem ser feitas pelo site https://beta.envia.la//projetocineminha onde está detalhado o regulamento geral do processo seletivo. Mais informações também estão disponíveis no site do projeto http://www.projetocineminha.com.br/ ou através do e-mail [email protected]

Os conteúdos audiovisuais devem ter classificação etária livre para todos os públicos, e serem voltados, especialmente, para crianças de 5 a 12 anos. Além disso, a produção precisa ter sido concebida a partir de 2009 e não deve ultrapassar 15 minutos de duração. Os curtas podem ser de animação, ficção, experimental e documentário. Além da exibição dos vídeos, todos os selecionados receberão certificado de participação e troféu.

 

Serviço

Projeto Cineminha

Inscrições: até 28 de fevereiro 2014 pelo site

https://beta.envia.la//projetocineminha