Início Esportes Paulínia forma time feminino de “Flag Football”

Paulínia forma time feminino de “Flag Football”

 O Flag Football é uma versão do futebol americano e as regras básicas são similares as do jogo profissional
O Flag Football é uma versão do futebol americano e as regras básicas são similares as do jogo profissional

O time Paulínia Mavericks de Futebol Americano traz à Paulínia a modalidade com uma equipe feminina, que está no início de suas atividades com o Flag Football.

O time Feminino realizará sua primeira seletiva neste domingo, 19, e convida todas as mulheres a participarem do try out e seus familiares a prestigiarem o evento , que acontecerá às 9h, no Poliesportivo do Monte Alegre.
As inscrições deverão ser feitas pelo site http://mavericksfootball.com.br
O Flag Football é uma versão do futebol americano, as regras básicas são similares as do jogo profissional, mas em vez de derrubar o jogador com a bola ao chão, o defensor deve retirar uma fita (Flag) para parar uma decida.
Os jogadores usam um cinto, onde as duas flags estão presas por um velcro.
O Flag foi desenvolvido para minimizar lesões que o Football (Tackle) poderia trazer, bem como baratear a prática do esporte, já que os equipamentos acabam sendo caros.
Nos jogos , são dez jogadoras em campo, divididas em ataque contra defesa, para a conquista de Jardas para o Touchdown. São 3 decidas para conquistar o meio de Campo ( 20 jardas), e mais 3 decidas para fazer o TD. Diferente da modalidade com equipamentos, o campo é menor (60 x 30 jardas), e há zonas de 5 jardas onde as quais não se podem fazer jogadas de corrida.
“Quando falamos que jogamos futebol americano, na modalidade Flag, todo mundo se espanta, achando que nos machucamos, que é jogo bruto, e é até por esse “pré conceito” das pessoas, que não encontramos muitas jogadoras para o Flag. Mas é muito pelo contrário se trata de um jogo amistoso, de união entre as equipes, dentro do time nos tratamos como família”, relatou a jogadora Bia