Início Cultura Projeto Dó Ré Mi Flauta atenderá 80 alunos em Paulínia

Projeto Dó Ré Mi Flauta atenderá 80 alunos em Paulínia

Por meio do Projeto Dó Ré Mi Flauta, 80 crianças e jovens de Paulínia, com idade entre 7 e 14 anos, participarão de aulas gratuitas de flauta doce. O projeto será desenvolvido na cidade por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura e a Empresa 3S Desenvolvimento de Projetos Culturais, Esportivos e Sustentáveis. As aulas terão início no dia 09 de março.
O projeto será custeado com verba do Proac-ICMS (Programa de Apoio à Cultura do Estado de São Paulo e terá patrocínio da empresa LSL Transportes. “A prefeitura apenas cedeu o espaço para realização das aulas, não tendo mais nenhum outro custo”, explicou o chefe de gabinete da Secretaria de Cultura, Rodrigo Nali.
As aulas serão divididas em quatro turmas de 20 alunos cada. No final do curso, haverá apresentação de encerramento com participação de todos os alunos, acompanhados por um grupo de instrumentais profissionais.
Cada aluno receberá uma apostila com os estudos aplicados em sala de aula, uma flauta doce e um CD com play back com as músicas trabalhadas.
“Essa parceria é importante para Paulínia, pois beneficiamos os munícipes sem onerar a cidade”, comentou o secretário Municipal de Cultura, Rander Andrade.

Matrículas
No início do mês, os Departamentos de Música e Dança receberam mais de 2 mil inscrições de pessoas interessadas em fazer as aulas oferecidas. De acordo com Rodrigo Nali, em um primeiro momento, serão atendidos cerca de 900 alunos, entre música e dança.
“Estamos com projeto para ampliar o atendimento, contratando mais professores, em breve sairá a licitação, aí conseguiremos fazer a ampliação”, disse. Segundo ele, também deverão ser implantadas ainda este anos duas novas modalidades de música: percussão e viola caipira.