Início Saúde Conselho aprova contas da Saúde do último quadrimestre de 2019

Conselho aprova contas da Saúde do último quadrimestre de 2019

Essas contas foram as únicas aprovadas do ano, pois os relatórios apresentados pelos ex-secretários foram reprovados pelos conselheiros municipais

Depois de duas reprovações, o Conselho Municipal de Saúde aprovou no último dia 19, as contas do último quadrimestre (setembro a dezembro) de 2019 da Secretaria de Saúde.
O relatório apresentado pelo secretário de Saúde, doutor Fábio Alves, foi dividido em etapas e mostrou ao público presente onde e como o orçamento destinado para a área foi investido, além de enumerar os atendimentos que foram realizados em toda rede, que incluí o Centro de Geriatria, Unidade de Zoonoses, Centro de Especialidades, Pronto Socorro, 10 Unidades Básicas de Saúde, entre outros.
Segundo o relatório, o Hospital Municipal de Paulínia é o equipamento que concentra maior parte do orçamento, porém o objetivo é “olhar com mais carinho” para atenção básica. “Demos início a vários projetos que visam aproximar os serviços da população. Dividimos a cidade em territórios e agora vamos em direção aos munícipes nos locais onde residem”, comentou.
Alves também apontou que, com alguns movimentos, foi possível aumentar o número de atendimentos. “Antes, por exemplo, um servidor fazia 8 horas numa unidade e 4 em outra. Agora ele faz as 12 num local só”, explicou o secretário e adiantou que estão avaliando o empoderamento do profissional de enfermagem, para que haja maior liberdade de atuação.
Para o prefeito Du Cazellato (PSDB) a aprovação mostra que a Administração está no caminho certo. “Assumimos em outubro e com foco em gestão e priorizando a saúde, zelando pelo dinheiro público. Ainda temos muito por fazer, mas sabemos que estamos no caminho certo”.
Na Câmara
Após a aprovação dos conselheiros, doutor Fábio Alves, acompanhado de sua equipe esteve na tarde de quinta-feira, 20, na Câmara Municipal apresentando o relatório novamente.
Os vereadores Marcelo Souza, Fábia Ramalho e José Soares estiveram presentes, além de assessores de outros edis, munícipes e conselheiros da área.
Em ambas apresentações o público pode participar interagindo com o secretário, que se mostrou solicito respondendo a todos os questionamentos.
2019
A aprovação das contas do último quadrimestre do ano passado, foi a única de 2019, pois os relatórios apresentados pelos ex-secretários haviam sido reprovados pelos conselheiros municipais.

Artigo anteriorProjeto Dó Ré Mi Flauta atenderá 80 alunos em Paulínia
Próximo artigoSindicato dos Rodoviários questiona contrato da Sancetur para transporte escolar em Salto