Início Paulínia “Projeto Férias de Verão” propõe atividades e recreação, no Parque Zeca Malavazzi

“Projeto Férias de Verão” propõe atividades e recreação, no Parque Zeca Malavazzi

A programação acontece durante todo o mês de janeiro

A Secretaria de Esportes de Paulínia vai realizar o “Projeto Férias de Verão” no Parque Zeca Malavazzi, durante o mês de janeiro. Durante 15 dias, crianças e adolescentes poderão participar de oficinas recreativas, jogos, pinturas artísticas, gincanas, aulas de zumba, entre outras atividades.
As atividades estão programadas para ocorrer entre os dias 13 e 17, 20 e 24 e 27 e 31 de janeiro, sempre das 13h30 às 18h.
“Vamos proporcionar atividades gratuitas para os paulinenses, possibilitando aos munícipes que aproveitem esse momento em família”, comentou o secretário de Esportes Alexandre Fávaro.
Segundo especialistas da Socidade Brasileira de Pediatria, uma criança deve praticar diariamente pelo menos 60 minutos de atividade física, mesmo que isso seja dividido em períodos mais curtos. Além disso, se indica que, dentro desses 60 minutos, haja espaço para atividades ligadas ao fortalecimento dos ossos e dos músculos pelo menos três vezes por semana.
E os especialistas garantem que para cumprir essa meta basta a criança brincar. Vale dançar; escalar brinquedos; jogar bola, mesmo em um espaço pequeno; correr; entre outras atividades. Por isso, aumentar a frequência da visita das crianças aos parques públicos, durante as férias, é muito importante.