Início Paulínia Projeto Joelhos de Pano completa um ano

Projeto Joelhos de Pano completa um ano

As bonecas do Projeto Joelhos de Pano já chegaram longe! Crianças carentes no norte da Suazilândia, na África do Sul, na Índia e no Peru já foram presenteadas
As bonecas do Projeto Joelhos de Pano já chegaram longe! Crianças carentes no norte da Suazilândia, na África do Sul, na Índia e no Peru já foram presenteadas

Voluntárias de Paulínia produzem bonecas para doação

As bonecas do Projeto Joelhos de Pano já chegaram longe! Crianças carentes no norte da Suazilândia, na África do Sul, na Índia e no Peru já foram presenteadas por essas mulheres que se reúnem há um ano para confeccionar voluntariamente brinquedos para doação.

As voluntárias do ‘Joelhos de Pano’ comemoraram neste 1º de setembro, 1 ano de projeto com muito sucesso. Estão no meio da produção de 100 bonecas/bonecos e bichos que serão doados ao Centro Infantil Boldrini, hospital filantrópico em Campinas especializado em oncologia e hematologia pediátrica.

“Não é fácil reunir pessoas disponíveis para uma causa. Mas temos recebido esse presente de poder compartilhar esse projeto com pessoas que sonham junto conosco e fazem acontecer. Tem gente que nunca viu uma boneca pessoalmente, mora longe, mas acredita e contribui conosco!”, conta Elisandra Bueno, uma das idealizadoras.

Os produtos são confeccionados com retalhos de tecido e muitas vezes por mãos que nunca costuraram, como é o caso de Cibele Renata Montagner Siqueira. “Queria dar início a este projeto junto com a Elisandra, e fomos fazer cursos, buscar informações. Nunca havia sentado em uma máquina de costura, quando fiz minha primeira boneca me senti realizada. Quando acreditamos na transformação de algo, corremos atrás para realizar. Amamos essas crianças mesmo de longe e queremos contribuir com a felicidade delas”, disse.

“Ficamos impressionados com a beleza das Berenices e Dinos. Temos certeza que isto fará uma enorme diferença nas vidas dos pequeninos suazis”, disse Fábio Guimarães, responsável pela ação na província de Hhohho, norte da Suazilândia.

Os interessados em participar podem colaborar produzindo o material em casa mesmo ou ainda no local do projeto, na Escola Espaço Costura, na avenida Brasília 1184, Vila Bressani em Paulínia. Os encontros acontecem semanalmente, às segundas-feiras, das 13h às 17h.

Outra forma de contribuir é doando material para a confecção dos brinquedos, como tecidos de algodão cru lavado, tricoline, ou qualquer tecido utilizado em trabalhos de patchwork, também plumante ou enchimento para boneca, malha cardada e lã, para os cabelos. Pode também encomendar e comprar as bonecas, assim, com o dinheiro arrecadado é produzido as doações. Cada boneca vendida uma outra é doada.

Quem se interessar em participar, ajudar ou ainda indicar um local para que o material seja doado, pode entrar em contato com pelo telefone: (19) 9.9129-8081, facebook Projeto Joelhos de Pano.