Início Paulínia PS Municipal terá oito novos médicos cirurgiões

PS Municipal terá oito novos médicos cirurgiões

Desde julho de 2013 a Secretaria de Saúde contratou 59 profissionais da área
Desde julho de 2013 a Secretaria de Saúde contratou 59 profissionais da área

A Secretaria de Saúde de Paulínia contratou oito médicos cirurgiões para atenderem no PS (Pronto Socorro) do Hospital Municipal. Com as contratações, o tempo de espera será reduzido e a qualidade dos atendimentos também vai melhorar. A iniciativa faz parte das ações da administração para melhorar a saúde no munícipio.

Os médicos foram contratados na manhã de quinta-feira (27). Todos foram aprovados em concurso público. Moura Júnior explicou que o setor da saúde é prioridade em sua administração. Desde julho do ano passado, quando assumiu o governo da cidade, 18 médicos aprovados em concurso foram contratados. Uma média de duas contratações por mês. “Estou trabalhando muito para avançar e garantir mais qualidade nos atendimentos médicos para a nossa população. A saúde é uma das minhas prioridades.  Com mais médicos no PS toda a rede de saúde será beneficiada”, disse Moura Júnior.
De acordo com o secretário de Saúde de Paulínia, Renato Cardoso, o PS estava sem médicos cirurgiões que atendiam no local com exclusividade. Os médicos cirurgiões do hospital, quando era necessário, prestavam serviço no PS, além de atenderam no Centro Cirúrgico.
Com as contratações, os médicos cirurgiões do hospital ficarão exclusivamente no local. Tanto o hospital como o PS ganhará em agilidade e qualidade no atendimento.
Cardoso explicou que desde julho do ano passado foram contratados três clínicos geral, dois ginecologistas, um oncologista, um ortopedista, dois intensivistas, sete enfermeiros, 34 técnicos de enfermagem e um médico veterinário, que atua no Centro de Zoonoses. No total, a Secretaria de Saúde contratou 59 profissionais da saúde.
“Estamos muito interessados em aumentar o nosso quadro de funcionários. Com as contratações melhoramos as condições de trabalho de quem já é funcionário da rede e melhoramos o atendimento à população.  Tenho certeza que os médicos contratados farão um bom trabalho”, afirmou Cardoso.