
De acordo com dados do Creci, vendas de imóveis aumentaram 10% no último trimestre
O mercado imobiliário na região de Campinas começa a sentir os efeitos da queda na taxa básica de juros. Dados da Delegacia Regional do CRECI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis) mostram que as vendas de imóveis registraram um aumento de 10% no último trimestre (julho, agosto, setembro), comparando com o mesmo período do ano passado.
De acordo com o delegado regional do Creci Campinas, José Carlos Sioto, a tendência de que o corte de juros será mantido tem incentivado os investimentos em imóveis, que é mais seguro em relação aos investimentos financeiros. Em setembro, o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central reduziu a taxa Selic de 13,25% ao ano para 12,75% ao ano. Foi o segundo corte seguido na taxa básica de juros, neste ano.
“O mercado está aquecido e isso é importante porque movimenta não apenas o setor imobiliário, mas diversos segmentos da economia, gerando emprego e renda”, avalia o delegado do Creci.
Lançado há pouco mais de dois meses, em Paulínia, o Terrassos Residencial é um exemplo desse cenário favorável. O movimento no stand de vendas se intensificou nas últimas semanas, com a visita de clientes de toda a região, e de diferentes perfis.
“Muitos dos nossos clientes têm optado pela aquisição de imóveis como investimento. É um reflexo das seguidas reduções nas taxas de juros”, comenta Jessica Mariano, responsável pelo Departamento de Marketing da Gencons Empreendimentos.
A Gencons também é a financiadora de seus produtos, o que facilita a aquisição do imóvel. “Ao fazer o financiamento direto com a Gencons o cliente tem uma série de facilidades. Todo o trâmite é feito direto conosco, sem intermediários e sem burocracia desnecessária”, explica Jessica.