Início Paulínia Química e técnico de enfermagem são os mais concorridos na ETEP

Química e técnico de enfermagem são os mais concorridos na ETEP

No Vestibulinho para o ensino médio profissionalizante em química, a média é de 12 candidatos por vaga
No Vestibulinho para o ensino médio profissionalizante em química, a média é de 12 candidatos por vaga

O vestibulinho acontece no dia 6 de novembro, com duração de 4 horas. O candidato deverá chegar ao local da prova com antecedência de 30 (trinta) minutos

A relação candidato/vaga para o “Vestibulinho 2017” da ETEP (Escola Técnica de Paulínia) foi maior para os concorrentes aos cursos do ensino médio profissionalizante em química e técnico de enfermagem.

Foram 738 inscrições para as 60 vagas oferecidas para o ensino médio profissionalizante em química –ou 12 candidatos por vaga, semelhante a um vestibular para Administração na USP (Universidade de São Paulo).
Já para o curso de técnico de enfermagem, foram 358 inscrições para as 30 vagas existentes –uma relação de 12 candidatos por vaga. O curso técnico em química (noturno) registrou 193 inscrições –ou 3 candidatos por vaga.
O vestibulinho acontece no dia 6 de novembro, com duração de 4 horas. O portão será fechado no horário que consta no comprovante de inscrição do candidato. Informações falsas de candidatos resultarão na desclassificação automática.
O candidato deverá chegar ao local da prova com antecedência de 30 (trinta) minutos do horário que consta no comprovante de inscrição. Não haverá concessão para atrasos. Para a prova, deverá trazer caneta azul ou preta em material transparente.
O candidato deverá trazer ainda o comprovante de sua inscrição e o documento original com foto (RG, CNH ou passaporte).

Provas
Para os alunos que concorrem ao ensino médio com técnico em química, a prova será composta por uma redação e 40 questões de múltipla escolha, sendo 15 de conhecimentos gerais (Geografia, História e Inglês), 15 de ciências (Biologia, Física e Química) e 10 questões de matemática.
Para os concorrentes ao curso técnico em química (noturno), a prova será composta por uma redação e 40 questões de múltipla escolha, sendo 5 de português, 15 de matemática e 20 questões de química.
A prova de técnico em enfermagem será composta por 1 redação e 40 questões de múltipla escolha, sendo 10 de linguagem, 10 de matemática e 20 questões de biologia e química.

Cursos
O ensino médio profissionalizante em química tem duração de três anos. Os alunos entram às 7h, para as aulas normais do ensino médio, e saem às 17h30, depois das aulas do ensino técnico em química.
No período em que permanecem na escola, são oferecidas quatro refeições: café da manhã, lanche da manhã, almoço e lanche da tarde. A escola tem alta aprovação em vestibulares concorridos.
Já o curso técnico em química tem duração de dois anos, assim como o curso de técnico de enfermagem. Para esses dois cursos, os alunos já precisam ter concluído o ensino médio em qualquer escola.