Escola de idioma ofereceu palestras sobre como são feitos os livros e arrecadou títulos para serem doados à Casa do Menor
Janelas para o mundo e portais da imaginação, os livros são preciosos instrumentos de ensino, aprendizagem e lazer para todas as idades. E como no dia 2 de abril é comemorado o Dia Internacional do Livro Infantil, a unidade de Paulínia da escola de idioma Red Balloon realizou um evento para marcar a data.
Na ocasião, foram convidados profissionais para explicarem aos alunos da escola e seus convidados as fases de produção de um livro, desde a inspiração para escrever uma história até o processo de ilustração, diagramação e impressão do título.
O evento contou com a participação de Benedito Franco Leal Filho, mais conhecido como Neno, que além de presidente da Associação Paraolímpica de Campinas (APC), professor e coordenador de futebol adaptado, ainda é escritor. Neno, que é deficiente visual, já escreveu cinco livros, sendo três deles infantis. Os alunos prestaram atenção e demonstraram bastante interesse pela sua fala.
Quem também conversou com as crianças foi o ilustrador profissional, André Ceolin. Ele fez desenhos e ilustrações ao vivo, deixando todos encantados com seu trabalho.
Para falar sobre a última etapa do processo, foi convidada a jornalista e assessora de comunicação, Fernanda Marques Valente, que mostrou de forma lúdica e ilustrativa aos participantes como os livros são diagramados e impressos.
“Acreditamos que nosso objetivo de tocar o aluno através do relato dos convidados e inspirá-los a ter amor à leitura foi alcançado. O feedback foi muito positivo e o evento superou nossa expectativa”, disse a coordenadora da Red Balloon, Karina de Almeida.
Além de incentivar a leitura, o evento, que é parte do calendário oficial da franquia Red Balloon, também contribuiu com a campanha “Book Giveaway Week” (Semana da Doação de Livro), que tem como objetivo arrecadar livros para doação. Em Paulínia, os títulos arrecadados serão doados para a Casa do Menor.