Tanto a Interferas quanto a Interferinhas contam com desafios que consistem em arrecadar donativos que serão entregues para entidades assistenciais de Paulínia e região
O mês de abril foi o escolhido para a realização das gincanas Interferas e Interferinhas do Anglo Paulínia. Ambas as gincanas contam com provas recreativas, culturais, esportivas e beneficentes. Para incentivar as provas beneficentes, os alunos estão recebendo na escola representantes das entidades assistenciais que serão favorecidas com a ação.
Na Unidade José Paulino, uma vez por semana e durante o intervalo das aulas, acontece uma prova de desafio, que é uma preparação para a XIV Interferas, que será realizada entre os dias 19 e 27 de abril. Antes de iniciar cada competição, os alunos ficam sabendo o que faz cada instituição e como a contribuição dos donativos ajudará a entidade.
Nesta semana, o prefeito de Paulínia, Dixon Carvalho, esteve na escola acompanhado da primeira-dama, Tatiana Castro, e do secretário da Promoção Social, Carlos Alberto Cavalaro. Dixon aproveitou a oportunidade para falar sobre a importância das doações. “Essa ação que vocês estão fazendo vai trazer conforto aqueles que mais precisam. Eu fiz questão de vir pessoalmente aqui na escola porque essa é uma iniciativa de fundamental importância a todos. Que vocês possam abrir seus corações e aquecer quem mais precisa”, disse referindo-se à Campanha do Agasalho do Fundo Social de Solidariedade do Município.
A prova beneficente da Interferas consiste em arrecadar donativos para entidades assistenciais de Paulínia e região. “Há mais de 10 anos contribuímos com as campanhas que o Fundo Social realiza em parceria com a Prefeitura. Para nós do Anglo Paulínia, é motivo de muito orgulho despertar nos alunos esse espírito de solidariedade”, comenta Adilson Alves, diretor e sócio mantenedor do colégio.
Além do Fundo Social, nesse ano os donativos arrecadados também serão entregues à APAE de Paulínia, a AUPACC (Amigos Unidos Por Amor Contra o Câncer), ao Centro Infantil Boldrini, à Casa Ronald, ao projeto Meias do Bem, à líder comunitária Dona Nilda e ao projeto Liberdade da Comunidade Terapêutica.
:: Interferinhas
No sábado passado, dia 1º, aconteceu a abertura oficial da XI Interferinhas na Unidade Morumbi do Anglo Paulínia. Alunos, familiares e amigos participaram do evento, que contou com desfile das equipes e muitas provas divertidas da gincana.
Assim como nos desafios da Interferas, antes de iniciar as atividades, representantes das entidades que serão favorecidas pela Interferinhas falaram com o público, explicando o que faz cada uma e lembrando da importância das doações. Serão beneficiados com a gincana da Unidade Morumbi a Casa do Menor, os Hospitalhaços e os projeto Sonhar Acordado e Plantando a Esperança.
Ao todo, as duas unidades movimentam cerca de 1300 alunos e seus familiares durante as semanas em que são realizadas as gincanas.