Início Educação Rede municipal distribui material escolar a alunos

Rede municipal distribui material escolar a alunos

Alunos da rede recebem material da secretária de Educação Rita Lanza
Alunos da rede recebem material da secretária de Educação Rita Lanza

Como parte da ação de entrega de material escolar para aproximadamente 18 mil alunos rede municipal, a Secretaria de Educação de Paulínia, Rita Lanza, no sábado (30), esteve na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Maestro Marcelino Pietrobom para entregar kits escolares. Responsáveis e alunos elogiaram a qualidade do material.

De acordo com Rita, os kits contêm materiais essenciais para as atividades escolares. “Nossos alunos utilizam material didático oferecido pela própria rede, garantindo o caráter de isonomia de direitos, através do oferecimento de material escolar de boa qualidade para todos”, afirmou.
A dona de casa Jéssica Aparecida de Lima, 36, que foi até a escola para retirar material filhos e sobrinhos, contou ter ficado surpresa com a qualidade do material. “Em outras épocas não era desse jeito. Realmente, tudo é de ótima qualidade. Fico feliz e confiante que nossas crianças vão fazer um bom uso do material”, disse.
A estudante Maria Eduarda França Lima, 12, aluna da escola, contou que está motivada a estudar. “Com tudo novinho a gente fica com mais vontade de vir para escola. Achei tudo lindo”, afirmou.
De acordo com o professor Edison Manoel da Silva, o material escolar completo é importante para a realização das atividades em sala de aula. “O aluno é responsável pelo seu material e pertences, devendo zelar pela boa conservação de seus próprios materiais. Agindo assim, valorizará o que é seu no âmbito da conquista coletiva”, comentou.
Todos os alunos que frequentam a rede municipal, desde Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Educação Profissional Técnico de Nível Médio e Educação de Jovens e Adultos, irão receber os kits.
O secretário de Negócios Jurídicos de Paulínia, Arthur Freire, prestigiou no sábado a entrega de materiais escolares. “É muito positivo ver a administração entregando material escolar. O melhor caminho é sempre investir na educação”, afirmou.

Artigo anteriorAcordo isenta compradores do Pazetti de taxa pré-obra
Próximo artigoMoura Júnior é homenageado em Congresso Nacional do TRT