Participante contribuiu com a estruturação da nova unidade Braskem Idesa
A Braskem, maior petroquímica das Américas, comemorou em junho a inauguração do seu Complexo Petroquímico no México. O negócio, joint venture com o grupo mexicano Idesa, foi um passo importante para a ampliação da presença global da companhia. Para a criação dos três polos industriais, foi preciso a participação de integrantes das outras unidades da Braskem, inclusive dos profissionais que atuam na fábrica de Paulínia – que puderam contribuir com a estruturação da unidade em suas diferentes áreas e também tiveram a oportunidade de interagir e trabalhar com profissionais de vários países.
“A experiência foi muito rica no sentido de conhecimento de novos processos industriais e também no conhecimento do idioma. Tivemos ótima receptividade da equipe de produção Braskem Idesa e a inclusão foi rápida em função dos demais brasileiros que já estavam no projeto”, relata Luiz Henrique Keller, integrante da unidade de polipropileno em Paulínia, que foi para o México no dia 30 de dezembro de 2015 e permaneceu até o 10 de junho deste ano, com a finalidade de apoiar a partida da operação das plantas industriais.
O envolvimento dos integrantes da empresa teve uma grande relevância, não somente pela capacitação desenvolvida entre os integrantes, mas também por toda estrutura criada para a Braskem Idesa que possui capacidade de produção de 1,05 milhão de toneladas de eteno e polietileno por ano. Ao todo foram investidos US$ 5,2 bilhões no Complexo Petroquímico do México, que contempla um cracker de eteno, integrado a três plantas de polimerização, além das plantas de utilidades (energia, água e vapor).
Sobre a Braskem
Controlada pela Organização Odebrecht, a Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, com volume anual de 16 milhões de toneladas, incluindo a produção de outros produtos petroquímicos básicos e com faturamento anual de R$ 54 bilhões. Com o propósito de melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico, a Braskem atua em mais de 70 países, conta com 8 mil integrantes e opera 40 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA, Alemanha e México, esta última em parceria com a mexicana Idesa.
Procure pela Braskem nas redes sociais: facebook.com/BraskemSA; linkedin.com/company/Braskem e twitter.com/BraskemSA