Início Política Requerimento do vereador Fiorella alerta para os riscos de queimadas

Requerimento do vereador Fiorella alerta para os riscos de queimadas

O vereador também solicita a colocação de placa informando a Lei Municipal nº 1.952 de 20/12/1995, que proíbe as queimadas na cidade
O vereador também solicita a colocação de placa informando a Lei Municipal nº 1.952 de 20/12/1995, que proíbe as queimadas na cidade

Ele pede colocação de placas conscientizando a população quanto aos prejuízos das queimadas para a saúde e meio ambiente

O presidente da Câmara Marquinho Fiorella (PP), na 21ª sessão ordinária, realizada no dia 11, apresentou o Requerimento nº 426/14 cobrando informações da sua Indicação nº 317/14, que propõe a colocação de placas em pontos estratégicos, conscientizando a população quanto aos prejuízos das queimadas para a saúde e meio ambiente. Também pede a colocação de placa informando a Lei Municipal nº 1.952 de 20/12/1995, que proíbe as queimadas na cidade, estando o infrator sujeito à multa.
Com o período de estiagem aumenta o número de queimadas em todas as regiões do município, com isso agravam os problemas de saúde e o aparelho respiratório. “É importante medidas preventivas, com a colocação de placas de advertência para a população, informando os riscos das queimadas para a saúde e para o meio ambiente”, afirmaram o vereador.
Em outra indicação, solicita a criação do Fundo Municipal dos Direitos Animais (FMDA) e a instituição de um Conselho Gestor, com o objetivo principal da implantação de ações destinadas à proteção e bem-estar dos animais no município.
A matéria visa à proteção dos animais e tem como objetivo proporcionar e gerenciar receitas e meios para desenvolvimento e execução de ações destinadas à saúde, proteção, defesa e bem estar do animal na cidade. O Fundo permitirá a aquisição de materiais físicos e treinamento humano destinado à proteção, fortalecer a aplicação das leis que punem os que maltratam os animais.
“O município precisa elaborar políticas públicas que contemplem os animais. A criação de mecanismos para arrecadação e constituição de uma gestão organizada”, enfatiza Fiorella.
O presidente ainda apresentou indicação e requerimento solicitando obras de melhorias da pavimentação asfáltica da Rua José da Costa, bairro Santa Terezinha II, próximo à empresa Coopertrans, para correção das ondulações e buracos no leito carroçável. Pede também a duplicação da Avenida Olívia Fávero Piva, no trecho entre Avenida Paulista no bairro Morro Alto até a Rua Silvio Viamonte, no Alto dos Pinheiros.