Início Política Vereadores aprovam homenagem aos Policiais Militares e Guardas Municipais

Vereadores aprovam homenagem aos Policiais Militares e Guardas Municipais

A solenidade de entrega das medalhas acontece na próxima quarta-feira, dia 19, às 11h, na Câmara Municipal Paulínia, em comemoração ao Dia da Bandeira
A solenidade de entrega das medalhas acontece na próxima quarta-feira, dia 19, às 11h, na Câmara Municipal Paulínia, em comemoração ao Dia da Bandeira

“Medalha 28 de Fevereiro” será entregue no dia 19 em evento realizado na Câmara Municipal de Paulínia durante a comemoração ao Dia da Bandeira

 Os vereadores aprovaram por unanimidade, na 21ª sessão ordinária, realizada nesta terça-feira, 11, dois projetos de decreto legislativo de autoria de todos os parlamentares para homenagear os Guardas Municipais e Policiais Militares com a “Medalha 28 de Fevereiro”, pelo trabalho desenvolvido na cidade.

A Medalha é destinada a homenagear pessoas de notória reputação, idôneas, que prestam à coletividade relevantes serviços no exercício de suas funções, pelo elevado espírito cívico-patriótico de suas atividades ou por atos de benemerência no município.
A solenidade de entrega das medalhas acontece na próxima quarta-feira, dia 19, às 11h, na Câmara Municipal Paulínia, em comemoração ao Dia da Bandeira, onde será realizada a troca da Bandeira Nacional e hasteamento do Pavilhão Nacional e queima das Bandeiras inservíveis.
De acordo com o Decreto Legislativo nº 21/14, serão homenageados sete GMs, o secretário de Segurança Pública, Cícero Luiz de Brito, os guardas Ailton Geraldo dos Santos, Almir Ferreira, Dino Constantino do Casonato, Roberto Alves Serafim, Sérgio Antônio de Oliveira e Sônia Maria de Carvalho.
Pelo Decreto Legislativo nº 22/14, serão condecorados onze PMs, são eles: Danielson Ferreira Torres, Davi Feliciano Da Silva, Julio Cesar Peluque, Luciano Fantini, Marcelo Dias Luz, Marcos Alberto Mendes, Paulo Camargo Junior, Paulo Sergio G. de Andrade, Rafael Cambui Mesquita Santos, Ricardo D. da Silva Inácio e Sidney Conceição De Souza.
Os Guardas Municipais e Policiais Militares se destacaram em ações benéficas no município e contribuíram para redução dos índices de criminalidade na cidade. Eles vêm atuando em conjunto no combate ao crime que segundo estatística divulgada recentemente pelo comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar de Paulínia, o tenente Rafael Cambuí, houve redução em algumas modalidades como diminuição de roubos de veículos e furtos, entre outros, dados referente aos meses de janeiro até setembro deste ano. Para esta atuação não houve aumento de efetivo, enfatizou em seu discurso o comandante Cambuí.

Projetos
Também foi aprovado em primeira discussão (Legalidade), por 14 votos a favor e 01 contrário da vereadora Angela Duarte (PRTB), o Projeto de Lei nº 03/14 do Executivo que autoriza a cessão de uso de área pública para ampliação da Estação de Tratamento de Água e Esgoto da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo).
O vereador Edilsinho Rodrigues (PPS), pediu vistas do PL nº 54/14 de autoria do parlamentar Tiguila Paes (PRTB), que obriga as clínicas, pronto-socorros, hospitais e quaisquer estabelecimentos de saúde pública ou privada, localizada em Paulínia a informarem em local visível, o número de pessoas que aguardam, o tempo estimado para o atendimento médico, bem como informações sobre os plantões médicos.  Edilsinho justificou seu pedido alegando que analisará o projeto implantado em outras cidades para se adequar em Paulínia.
A indicação de Gustavo Yatecola (PTdoB), sugerindo ao prefeito que altere a jornada de trabalho do profissional Técnico de Laboratório Nível Superior para 30 horas semanais foi elogiada pelos demais colegas. Os vereadores parabenizaram Yatecola pela iniciativa e declararam apoio a redução de jornada caso o Executivo envie projeto de lei para a Câmara.
A próxima sessão ordinária acontece no dia 25 às 18 horas.