Escolas receberam 350 notebooks, que se transformam em tablets. Os computadores ficam disponíveis nos laboratórios de informática e todos os alunos podem fazer uso dos equipamentos
Adiado em uma semana, o retorno presencial da rede municipal de educação aconteceu na última segunda-feira (14).
No total, 8 mil alunos retornaram para as escolas, que contam com um quadro de profissionais totalmente preparados.
Segundo a Secretaria de Educação, neste primeiro momento não será obrigatório apresentar o comprovante vacinal, mas reforçam a importância da imunização contra a Covid-19 para a segurança dos outros alunos e dos profissionais que estão presentes nas unidades escolares. Se a criança apresentar sintomas, é recomendado que não envie o aluno para a escola.
A frota do transporte escolar está totalmente sanitizada, seguindo o protocolo de segurança no combate ao coronavírus.
O retorno de volta às aulas contou com muitas novidades, oito EMEB’s ganharam novos playgrounds com 14 Torres de 4 módulos. As unidades beneficiadas foram: Prof Neusa Lapolla, Prof Mª Ap. Toledo, Esther Nogueira, Prof. Honorina F., Prof. Maria Rossi, Prof. Isabel, Prof. Alice De Campos e Prof. Vilma Z. Nolandi.
Agora as crianças podem brincar em equipamentos novos e seguros. E, de acordo com a pasta, ainda neste ano, a Secretaria de Educação irá realizar a entrega de outros brinquedos para os alunos.
Novos mobiliários também foram distribuídos entre as 29 EMEB’s conforme a necessidade de cada unidade. Em breve haverá também uma segunda etapa de entrega.
Outra novidade é a aquisição de 350 notebooks, que se transformam em tablets, para todas as escolas. Os computadores ficam disponíveis nos laboratórios de informática e todos os alunos podem fazer uso dos equipamentos.
Kits Escolares
A Secretaria de Educação começou a receber os itens dos kits escolares. No total, serão distribuídos até o final do mês de fevereiro mais de 8 mil kits contendo 18 itens, sendo eles: Caderno brochurão, Caderno cartografia, Caderno Universitário, Papel Sulfite A4 (branco e colorido), Apontador com depósito, Canetas, Borracha escolar, Caneta hidrográfica, Cola colorida, Estojo de giz de cera, Lápis de cor, Lápis Grafite, Massa de modelar, Pincel, Régua plástica, Tesoura, Tinta guache e Cola branca.
Uniformes
A pasta prevê a entrega dos uniformes escolares no início do mês de março. No primeiro momento será entregue o ‘kit verão’, com camiseta, regata, short (para os meninos) e shorts-saia (para as meninas). O kit inverno tem previsão para ser entregue em meados de 2022, com agasalho e calça comprida