Início Destaques Reunião do Conseg recebe problemas dos moradores e representantes de bairros

Reunião do Conseg recebe problemas dos moradores e representantes de bairros

Os encontros do Conselho Comunitário de Segurança de Paulínia, além de tratar dos assuntos pertinentes a essa área na cidade, também servem como uma “válvula de escape” para muitos moradores e representantes de bairros que não conseguem soluções para os problemas de suas regiões. Dessa forma, foi realizada mais uma reunião, na segunda-feira, 18, no salão da escola EMEF “Profª. Aparecida Caputti Beraldo”, no Jardim Planalto.
Estavam presentes ao encontro, o secretário de Obras e Serviços Públicos Antonio Carlos de Campos Elias, o secretário de Segurança, Ronaldo Pontes Furtado, o capitão da 4ª Companhia PM, Ailton Caetano, o 1º Sargento do Corpo de Bombeiros de Paulínia, Paulo Roberto, a presidente do Conseg, Wanda Maria Camargo Santos, a vice-presidente do Conseg, Sueli Apda. Paiva de Oliveira, Sr. João Telles, a presidente dos bairros (Morumbi, Sta. Terezinha, Pq. Figueira e Recanto do Lago), Rosângela Lourdes Silvestre Pereira e o único vereador presente Custódio Campos (PT).
Apesar do baixo número de participantes, o encontro permitiu que fossem registradas algumas reclamações como a reforma da EMEF Caputti Beraldo, limpeza de terrenos, troca de lâmpadas no bairro Sta. Terezinha, falta de remédios nos Postos de Saúde e o cheiro de esgoto na José Paulino.
Também a construção das passarelas na rodovia SP 332, altura do km 129, região Okinawa e Betel é outra solicitação sem resposta das autoridades locais, pois de acordo com a Concessionária Rota das Bandeiras, a empresa tem até quatro anos a partir da data de início das operações para construir as passarelas. Segundo o secretário de Obras Antônio Carlos de Campos Elias, a prefeitura não pode se responsabilizar pela construção das passarelas já que a responsabilidade é da Concessionária.

A próxima reunião do Conseg acontece no dia 8 de novembro no bairro Marieta Dian.

Segurança

O problema do aumento de usuários de drogas na cidade também foi abordado pelos moradores. Em relação a esse assunto, o coronel Ronaldo Furtado disse que diversas ações têm sido realizadas no combate ao tráfico de drogas em Paulínia, problema que atinge todas as regiões do País, em especial os estados de São Paulo e Rio de Janeiro. “ Temos feito de 3 a 4 detenções em média, semanalmente, porém muitos são jovens, menores de idade e que voltam às ruas”, explicou Furtado. Além disso, a Secretaria de Segurança está fazendo intensa fiscalização nas praças para coibir a prática dos traficantes. Outra informação importante divulgada pelo secretário durante a reunião foi a implantação das câmeras de monitoramento em Paulínia. “O projeto já está pronto, e em dezembro realizaremos o edital para a contratação da empresa que irá implantar o projeto”, afirmou Furtado.