Paulínia teve o melhor desempenho no período
A Região Metropolitana de Campinas (RMC) gerou 2.824 empregos com carteira assinada no mês de julho, um aumento de 248% na comparação com mesmo período do ano passado, com 817 novos postos de trabalho. Paulínia teve o melhor desempenho no período, com um saldo de 538 vagas geradas.
Os dados constam do levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia, divulgados na semana passada. Na região, foram contratados 1.111 trabalhadores para área de serviços, 922 para a construção civil e 546 para o comércio.
Segundo a pesquisa, Campinas foi a segunda cidade da RMC que mais gerou empregos no período, com 368 vagas. Em seguida aparecem Valinhos (358), Americana (342) e Indaiatuba (335).
Seis municípios registraram mais demissões do que contratações, em julho: Cosmópolis, Hortolândia, Morungaba, Nova Odessa, Pedreira e Santa Bárbara d’Oeste.
O resultado positivo de Campinas em julho, no entanto, é o pior da cidade para o mês desde 2016, pois o número é quase duas vezes menor do que as 744 vagas geradas no mesmo período do ano passado.