Início Região Rodeio de Americana fecha parcerias para segurança e garante 560 profissionais

Rodeio de Americana fecha parcerias para segurança e garante 560 profissionais

O anúncio das parcerias aconteceu na manhã de terça-feira (10)
O anúncio das parcerias aconteceu na manhã de terça-feira (10)

Pelo menos 560 homens e mulheres fazem parte do esquema de segurança da 28ª Festa do Peão Boiadeiro de Americana, de acordo com informações prestadas na manhã de terça-feira (10) pelos responsáveis de instituições, autarquias e empresas privadas. São 400 seguranças particulares contratados pelo Clube dos Cavaleiros, 100 policiais militares e 60 guardas municipais, além do contingente que será colocado em ação pelas polícias Rodoviária e Civil, assim como o Corpo de Bombeiros.

Tudo isso para garantir segurança a centenas de milhares de pessoas que vão ao mega-evento, entre 13 e 22 de junho, no recinto do km 120,5 da Via Anhanguera, o Parque de Eventos do CCA. “Todo nosso esforço está concentrado na segurança do público. Mas só conseguimos fazer uma festa deste porte, tranquila, com o apoio das autoridades policiais e a conscientização das pessoas”, frisou o presidente do CCA, José Roberto Lahr.
O Corpo de Bombeiros confirmou que a capacidade do recinto é para 70 mil pessoas, número que pode ser atingido, principalmente, no segundo sábado do evento, quando se apresentarão os artistas Jorge & Mateus, Gusttavo Lima, Guilherme & Santiago e Israel Novaes. “O recinto estará, mais uma vez, todo monitorado por câmeras que abastecem uma central de alto padrão. Teremos ainda o trabalho da equipe de trânsito da Prefeitura, da concessionária AutoBan e da Defesa Civil do município”, completa Celso Tezoto, diretor de Segurança. Uma das novidades revelada na reunião partiu da Polícia Civil – todo registro de perda/furto de documentos levado à delegacia móvel que operará no recinto terá bloqueio imediato através do sistema de identificação do Estado para não prejudicar a vítima.
Aumentaram as áreas para circulação das pessoas e existem novas saídas de emergência. “O mais importante, porém, apesar de toda essa logística de segurança, é que as pessoas tenham consciência de que a festa é lazer, diversão, alegria. Deve-se evitar discussões, enfrentamentos e sempre procurar um policial ou um segurança para ajudar com possíveis problemas”, destacou o major Carlos Eduardo Fanti, da Polícia Militar. Também participaram da reunião estas autoridades: capitão Teixeira e tenente Vilas Boas, do Corpo de Bombeiros; major Mauro Luchiari Junior, da Polícia Militar; Adilson Dias Bicalho, diretor da Guarda Municipal; major Tofanelli e capitão Estevão de Oliveira, da Policia Rodoviária; José Roberto Daher, delegado seccional, e Claudiney Albino Xavier, delegado da Polícia Civil; e Fred Alves, da Defesa Civil.