Início Variedades Rodeio: Palco duplo terá altura de prédio de 5 andares

Rodeio: Palco duplo terá altura de prédio de 5 andares

Além dos dois palcos que totalizam quase 30 metros, a frente total, incluindo os espaços dos telões gigantes, chegará este ano a 75 metros
Além dos dois palcos que totalizam quase 30 metros, a frente total, incluindo os espaços dos telões gigantes, chegará este ano a 75 metros

O público que for à 28.a edição da Festa do Peão Boiadeiro de Americana vai ficar impressionado com as dimensões do novo palco para a apresentação dos artistas. Segundo informações do diretor de Montagem do Clube dos Cavaleiros, Bertinho Gallo, a altura do palco duplo será superior a um prédio de cinco andares, ou seja, 17 metros. Para agilizar o início dos shows, já que em praticamente todas as noites haverá duas ou mais apresentações, o palco será duplo, cada um com 14 metros de largura. “Enquanto ocorre uma apresentação num palco, o outro já estará sendo montado pela equipe do show seguinte, sem nenhuma interferência”, diz Gallo.

Além dos dois palcos que totalizam quase 30 metros, a frente total, incluindo os espaços dos telões gigantes, chegará este ano a 75 metros. A arena para as montarias e público que gosta de ver mais próximo os shows terá 3.283 metros quadrados, ou seja, 67 metros x 49 metros. Hoje (4/6) existem 70 pessoas trabalhando na montagem mas, a partir de segunda-feira, na semana que antecede a abertura oficial, este número passará a 200 homens e mulheres finalizando os serviços de palco, arena, camarotes, arquibancadas, barracas e praças de alimentação. Os camarotes estão recebendo decoração com as cores da Bandeira Nacional por conta da Copa do Mundo de Futebol.

Rainha
Sob a animação de torcidas, a noite do último sábado (31) foi marcada pela escolha das Rainhas e Princesas da 28ª Festa do Peão Boiadeiro de Americana. O desfile para a eleição das belas aconteceu no Parque de Eventos CCA.
Os jurados avaliaram os quesitos desenvoltura, simpatia e beleza. “São os pontos essenciais para a escolha das representantes. Uma vez eleitas, agora é a hora de honrar a faixa tão desejada e representar a Festa com bastante dedicação e entusiasmo”, afirmou a jurada Maria Luiza Lahr.
A barbarense Francielle Zinhani, 25 anos, recebeu a faixa de Rainha da 28ª Festa do Peão de Americana, ao lado de Daiane Souza (1ª Princesa, 21 – Campinas/SP) e Thaís Ramos (2ª Princesa, 25 – Santa Bárbara D’ oeste). “Como amante do Rodeio, ser a representante Festa do Peão de Americana é uma satisfação que se transforma em uma enorme honra”, destacou a rainha eleita.
A 28ª Festa do Peão de Americana acontece no Parque de Eventos do CCA, de 13 a 22 de junho, no Jardim América II (região da Praia Azul, às margens da Rodovia Anhanguera, no Km 120,5 sentido São Paulo/Interior).  Mais informações no site – www.festadopeaodeamericana.com.br

 

Confira a programação completa:

13/6 (Sexta-feira) – Cristiano Araújo e Jads & Jadson;
14/6 (Sábado) – DJ Yves Larock e Só Pra Contrariar;
15/6 (Domingo) – Bruno & Marrone e Rionegro e Solimões;
18/6 (Quarta-feira)- Anitta e Luan Santana;
19/6 (Quinta-feira) – Desfile de Cavaleiros e Henrique & Juliano;
20/6 (Sexta-feira) – Fernando & Sorocaba e Lucas Lucco;
21/6 (Sábado) – Show Villa Mix: Gusttavo Lima, Guilherme & Santiago, Jorge & Mateus e Israel Novaes;
22/6 (Domingo) – Chitãozinho & Xororó e Edson & Hudson.