Início Paulínia Sabesp implanta serviço inédito na região

Sabesp implanta serviço inédito na região

Novo sistema trará maior comodidade ao morador que poderá tirar dúvidas com o técnico de atendimento

Leitura de hidrômetro e emissão da conta serão feitas ao mesmo tempo na porta da casa do consumidor

Pioneirismo e comodidade. Estas são as palavras que resumem o avanço na prestação de serviço da Sabesp em Monte Mor. A partir do dia 24, os moradores da cidade começam a receber as contas de água e/ou esgoto expedidas por um profissional denominado TACE (Técnico de Atendimento Comercial Externo) no instante da leitura e na porta da casa do cliente. O sistema chegará em outras cidades de acordo com o cronograma da empresa. Em Paulínia, o sistema inicia dia 19 de setembro de 2011.

Este projeto prevê estreitar o contato entre a empresa e o consumidor, que poderá tirar dúvidas com o profissional sobre o valor cobrado na conta de água e/ou esgoto no próprio local. O TACE é uma espécie de agência de atendimento na porta da casa, que será possível solicitar a emissão da 2ª via da conta, conserto de registros e de vazamento, alterações cadastrais, orientações sobre economia de água, entre outros serviços sem que o morador saia de casa.

É importante destacar que o profissional recebe treinamento antes de ir às ruas, estará sempre uniformizado, com crachá de identificação e com um leitor digital em mãos. Este técnico poderá em casos de dúvidas comerciais encaminhar o cliente para um monitor da equipe ou para um funcionário operacional em situações de solicitação de serviço.

Para a implantação do TACE serão necessárias mudanças nas datas de leitura dos hidrômetros sem, no entanto, alterar os vencimentos das contas. Em breve, outras cidades atendidas pela Unidade de Negócios Capivari/ Jundiaí da Sabesp receberão a implantação do Técnico de Atendimento Comercial Externo.