Início Uncategorized FIM DO 7 DE SETEMBRO

FIM DO 7 DE SETEMBRO

Por Wilson Machado 

A população de Paulínia não tem liberdade nem de ser patriota. Como na Ditadura, o povo só tem a opção de obedecer ao comandante, no nosso caso, o xerife dos rodeios. Deixa-se as tradições de lado, ocupa-se o espaço público para uma festa particular feita com o dinheiro do povo e deixa o próprio povo na saudade. Foi isso que o prefeito fez.

BANDEIRA X ARENA

Ao invés do tradicional desfile de Independência que serve de encontro a centenas de famílias dos nossos alunos no Sambódromo, que reúne as fanfarras das escolas, as entidades assistenciais e a estrutura pública e privada de segurança, além de ser referência para toda a região como um dos maiores desfiles cívicos do interior, o nosso Sambódromo, construído para o povo, está tomado com as tendas de custos milionários para o rodeio do prefeito!

SEM HISTÓRIA

É bem provável que o prefeito tenha escolhido substituir o desfile cívico do 7 de setembro pelo rodeio porque ele entende mais de boi, de gado, do que de educação para os jovens, de tradição entre famílias, de orgulho pelo seu país, por sua cidade. Enfim, como ele é uma pessoa que conseguiu apagar a história do seu nome, quer apagar a da população também. É um tirano. É o que ele tenta fazer com o ex-prefeito Edson Moura, mas não consegue.

SEM NOÇÃO

Só para vocês terem ideia, recentemente, o prefeito tirano, sem noção, medroso e maldoso, mandou tirar todas as fotos do Edson Moura da Prefeitura, como se o povo fosse esquecer do homem que conquistou três mandatos próprios, além de outros dois sucessores e que também o colocou na cadeira de prefeito. É muita falta de noção, de respeito pela opinião da população mesmo!

COVARDE

A covardia desse homem não tem medida e nem desculpa. Ele é uma pessoa que só pensa em fazer o mal, só pensa em realizar coisas para seu próprio benefício, além desfilar junto com sua esposa em grandes festas e tratar bem os seus bois. É só isso que ele sabe fazer bem. Vejam a insanidade que ele recentemente aprontou com a gente: vários empresários de empresas recém-criadas estão recebendo terras com valores milionários, além de ganharem descontos em vários impostos. Enquanto isso, os comerciantes que estão na cidade há décadas e que empregam boa parte da população, não tem um incentivo sequer do governo municipal.

INFELICIDADE

Antes, com o Edson Moura, Paulínia era conhecida como cidade feliz, hoje, é a cidade dos escândalos políticos, de Hospital sem manutenção, de falta de vagas em creches, de alunos mal alojados, de escola onde aluno é obrigado a tomar merenda em pé. Infelizmente, é essa pessoa que nós apoiamos e elegemos. Mas, nós vamos tirar ele de lá. E com uma margem de votos muito grande, pelo simples fato de ele deixar a cidade atrasada por dez anos, de ignorar as necessidades dos servidores públicos e da população. Nós vamos limpar toda a sujeira que ele está fazendo na própria cidade em que nasceu, envergonhando as famílias tradicionais da cidade e jogando na lama a história que seu pai construiu. O movimento ‘Fora Pavan’ já tem duas mil assinaturas!

É MOURA!

Sabe por que eu sei que o povo não quer mais ele e quer Moura de volta? Bom, as pessoas estão questionando e eu tenho orgulho de dizer que tive acesso a uma pesquisa Ibope bem recente, mas que não podemos divulgar seus resultados por não ter sido registrada. Mas, como precisávamos saber a real situação política da cidade e se realmente o povo queria Edson Moura de volta, posso adiantar, que somando todo mundo, todo mundo mesmo, o prefeito, os vereadores e alguns outros cheios de discurso, não chegam a igualar ao Edson Moura. É ele quem a população quer de volta e é por isso que o Edson vai voltar. Não adianta tramóia para tentar tirar partido, não adianta fazer transações sujas, comprar pessoas, é o que o povo quer e pronto!

NÃO APRENDE

O prefeito e seu grupinho foram ardilosos quando conseguiram convencer o Edson e o povo de que se importavam com a cidade, mas, depois as máscaras caíram. E o pior é que eles não aprendem: quanto mais batem e tentam comparar os governos, mais o Edson cresceu junto à população. O atual prefeito já perdeu tantas campanhas para o Edson, mas ainda não aprendeu, não aprendeu como fazer a diferença, uma coisa tão simples: é só tratar o povo com o amor. Esse é o segredo do Edson, mas o prefeito não sabe o que é isso.

DIXON = PAVAN

Para mim, Dixon e Pavan são ‘farinha do mesmo saco’. Enquanto a cidade passa por esse ‘perrengue’ todo, onde está a oposição do Dixon, que já tentou por três vezes a Prefeitura de Paulínia? Onde ele estava na hora de dar apoio para os funcionários públicos? O que ele está fazendo de oposição a esse governo tirano, gastador e sem preocupação com o povo? Nada! Na minha opinião, não adianta vir cheio de discurso depois se não tem coragem de enfrentar a guerra! E o Pavan, se está pensando em ser candidato em 2012, não vai conseguir andar na rua e ainda vai correr o risco de ser enxotado das casas junto com alguns vereadores.

CONCURSO FAJUTO

O último concurso realizado pela Administração foi cancelado pelo Ministério Público. Com promessa de vagas para agente de saúde, enfermeiro e assistente social, 29 mil pessoas se inscreveram e na data da prova, tiveram uma grande decepção: não havia organização, tudo estava uma bagunça. Houve denúncias de todo o tipo: de uso de celulares por candidatos, de proximidade entre os concorrentes, de falta de fiscais, de consulta de anotações, de falta de estrutura no local de aplicação da prova, entre outros. Agora, com o cancelamento, a Prefeitura vai ter que devolver o dinheiro de quem participou. Se tivesse feito com vontade e com organização, isso não teria acontecido. Mas, para o prefeito, é só mais um escândalo!

 PENSE MAIS

“É necessário que os princípios de uma política sejam justos e verdadeiros.” – Demóstenes