Início Ação Social Saiba como destinar parte do Imposto de Renda devido ao Boldrini

Saiba como destinar parte do Imposto de Renda devido ao Boldrini

Doação pode ser feita por pessoas físicas e jurídicas

Pessoas físicas e jurídicas que desejam ajudar o Centro Infantil Boldrini podem fazer destinação do Imposto de Renda (IR) devido para a instituição. Para pessoa física, o limite é de 6% e para empresas tributadas pelo Lucro Real, 1%. O prazo para adesão é até o dia 30 de dezembro, pelo link do Fundo Municipal do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente: http://fmdca.campinas.sp.gov.br).
A destinação do IR para fundos ou projetos não representa benefício fiscal. Ou seja, o contribuinte não paga menos imposto, apenas permite que parte de seu imposto devido seja encaminhada diretamente para um fundo ou projeto, sem custo algum para o contribuinte.
As exigências para que empresas e comércios possam utilizar a dedução para destinar ao Boldrini são: ser optante do lucro real; a contribuição não pode ser deduzida como despesa operacional e os recursos destinados devem ser registrados no formulário de lucro real da declaração.
Após a doação, é necessário guardar o recibo de pagamento para abater na declaração de 2020.
A destinação do IR ajudará o Boldrini na manutenção do Programa de atendimento Pedagógico Hospitalar que tem como objetivos gerais assegurar a efetivação do direito à educação alinhando o sistema educacional regular ao trabalho do programa e oferecer acompanhamento das atividades escolares ao aluno/paciente, orientação à família e à escola, com o intuito de oportunizar e viabilizar o processo de aprendizagem. Graças a este trabalho, o elo entre o aluno/paciente e o sistema educacional regular é mantido, bem como os compromissos acadêmicos do aluno/paciente (ENEM, Vestibulares, Exames Nacionais, provas, etc.), em ambiente hospitalar.
O programa ainda visa articular, em conjunto com a equipe multiprofissional do hospital, informações e encaminhamentos sobre o aluno/paciente; reintegrar o aluno à escola, com a certeza de que poderá se ajustar ao currículo e aos colegas sem prejuízos acadêmicos, sociais ou emocionais; capacitar a escola quanto à obrigatoriedade e à importância da escolarização, durante o tratamento de saúde e estabelecer ligações entre o hospital, a família e a escola, para facilitar o processo de continuidade escolar.
Passo a passo para doar:

  1. Acesse o site FMDCA (Fundo Municipal do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente): www.fmdca.campinas.sp.gov.br ;
  2. Faça o cadastro e preencha o formulário, indicando o CENTRO INFANTIL DE INVESTIGAÇÕES HEMATOLÓGICAS DR. DOMINGOS ADEMAR BOLDRINI como instituição beneficiada;
  3. Imprima o boleto gerado e efetue o pagamento até 30/12/2020;

Importante:
Pessoa física pode destinar até 6% do IR devido.
Pessoa jurídica pode destinar até 1% do IR devido.

Sobre o Centro Infantil Boldrini
Centro Infantil Boldrini − maior hospital especializado na América Latina, localizado em Campinas, que há 42 anos atua no cuidado a crianças e adolescentes com câncer e doenças do sangue. Atualmente, o Boldrini trata cerca de 10 mil pacientes de diversas cidades brasileiras e alguns de países da América Latina, a maioria (80%) pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Um dos centros mais avançados do país, o Boldrini reúne alta tecnologia em diagnóstico e tratamento clínico especializado, comparáveis ao Primeiro Mundo, disponibilidade de leitos e atendimento humanitário às crianças portadoras dessas doenças. www.boldrini.org.br.