Início Região Sancetur pede aumento de tarifa em Limeira após forte queda na demanda

Sancetur pede aumento de tarifa em Limeira após forte queda na demanda

Empresa alega que houve redução de 80% do número de passageiros transportados devido à pandemia de Covid-19

A Santa Cecília Turismo – Sancetur, que opera emergencialmente o transporte coletivo de Limeira, interior de São Paulo, publicou em sua página no Facebook no último dia 9, comunicado informando que entrou com pedido de reajuste tarifário junto à Prefeitura.
O motivo da solicitação é o desequilíbrio econômico financeiro do contrato emergencial, provocado pela queda na demanda de passageiros devido às medidas restritivas impostas no combate à pandemia da Covid-19.
“Com a redução de circulação no transporte coletivo houve uma redução de 80% do número de passageiros transportados”, afirma a empresa que atua na cidade com a marca SOU Limeira.
A empresa afirma ainda que não há como suportar e manter o funcionamento do transporte no Município diante de tal situação.
Como mostrou o Diário do Transporte, a prefeitura de Limeira assinou no último 15 de maio mais um contrato emergencial com a Sancetur. O primeiro contrato foi assinado em novembro do ano passado e, desde então, a empresa foi assumindo gradativamente as linhas até a saída completa da Viação Limeirense.
O documento entregue à prefeitura reivindica novo valor da tarifa que representa quase três vezes o praticado atualmente: R$ 12,88.
Hoje, a tarifa paga pelos limeirenses é de R$ 4,50 no pagamento em dinheiro, R$ 4 com bilhete eletrônico. Os estudantes pagam meia tarifa, R$ 2,25.
(Alexandre Pelegi/diariodotransporte.com.br)

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