
Empresa alega que houve redução de 80% do número de passageiros transportados devido à pandemia de Covid-19
A Santa Cecília Turismo – Sancetur, que opera emergencialmente o transporte coletivo de Limeira, interior de São Paulo, publicou em sua página no Facebook no último dia 9, comunicado informando que entrou com pedido de reajuste tarifário junto à Prefeitura.
O motivo da solicitação é o desequilíbrio econômico financeiro do contrato emergencial, provocado pela queda na demanda de passageiros devido às medidas restritivas impostas no combate à pandemia da Covid-19.
“Com a redução de circulação no transporte coletivo houve uma redução de 80% do número de passageiros transportados”, afirma a empresa que atua na cidade com a marca SOU Limeira.
A empresa afirma ainda que não há como suportar e manter o funcionamento do transporte no Município diante de tal situação.
Como mostrou o Diário do Transporte, a prefeitura de Limeira assinou no último 15 de maio mais um contrato emergencial com a Sancetur. O primeiro contrato foi assinado em novembro do ano passado e, desde então, a empresa foi assumindo gradativamente as linhas até a saída completa da Viação Limeirense.
O documento entregue à prefeitura reivindica novo valor da tarifa que representa quase três vezes o praticado atualmente: R$ 12,88.
Hoje, a tarifa paga pelos limeirenses é de R$ 4,50 no pagamento em dinheiro, R$ 4 com bilhete eletrônico. Os estudantes pagam meia tarifa, R$ 2,25.
(Alexandre Pelegi/diariodotransporte.com.br)