Início Paulínia Sandro Caprino é eleito presidente da Câmara

Sandro Caprino é eleito presidente da Câmara

Sandro Caprino bateu a chapa da vereadora Angela Duarte e foi eleito o presidente da Câmara para o biênio 2015/2016 por 11 votos favoráveis
Sandro Caprino bateu a chapa da vereadora Angela Duarte e foi eleito o presidente da Câmara para o biênio 2015/2016 por 11 votos favoráveis

O presidente eleito para o biênio 2015/2016 da Câmara Municipal de Paulínia, Sandro Caprino (PRB), acredita que terá muito sucesso na chefia da Casa pelo bom relacionamento que tem com os colegas e pela experiência de líder de Governo o prefeito Edson Moura Júnior. Ele foi eleito na manhã da segunda- feira, dia 15 com 11 votos contra quatro da chapa encabeçada pela vereadora Ângela Duarte (PRTB).

Caprino entende que no momento de tensão em que a política da cidade está judicializada, o Poder Legislativo precisa muita serenidade no trato com os interesses da população e nas relações com o Executivo.
O atual presidente, Marquinhos da Fiorella (PP) será o vice-presidente da mesa, Siméia Zanon (PSDC) é a nova a secretaria Geral e o vereador Tiguila Paes (PRTB), o segundo secretário.
Como líder de Governo desde julho do ano passado, Caprino construiu uma boa relação com os demais vereadores, secretários e pessoas da sociedade.
Ele destaca a postura do seu antecessor e futuro vice, Marquinhos da Fiorella, pela firmeza na condução da Casa em momentos de muita tensão durante as sessões que tiveram votações polêmicas. “O Marquinhos é um importante parceiro político. Ele, como presidente da Câmara sempre assumiu uma postura coerente em todas as situações, o que ajudou muito da Casa”.
Sandro destaca ainda o empenho de seus assessores e conta com eles na condução da próxima gestão. No próximo mês, ele pretende se reunir com funcionários da Câmara, traçar diretrizes e construir seu estilo de gestão administrativa da Casa.

O vereador

Além da vivência como líder de governo, Sandro leva para a presidência da Câmara a experiência de gestão como consultor e assessor em prefeituras da região e assessor de deputado, função que o fez ampliar seus laços com parlamentares e órgãos dos governos estadual e federal.
O futuro presidente cumpre seu primeiro mandato como vereador, para o qual foi eleito em 2012 com 1.482 votos pelo PRB – Partido Republicano Brasileiro.
Caprino é casado com a professora Edcarla e tem duas filhas.