Início Paulínia Só na primeira semana,Natal das Luzes reúne 24,5 mil pessoas

Só na primeira semana,Natal das Luzes reúne 24,5 mil pessoas

Na praça Sagrado Coração de Jesus, no centro, o público pode visitar a casa do Papai Noel
Na praça Sagrado Coração de Jesus, no centro, o público pode visitar a casa do Papai Noel

O Natal das Luzes de Paulínia reuniu durante sete noites de evento cerca de 24,5 mil pessoas. Uma média de três mil e quinhentas pessoas por noite, divididas em quatro espaços diferentes.

Promovido pela Secretaria de Turismo e Eventos, o Natal das Luzes vai até o dia 24 deste mês com diversas atrações e decoração especial. “Nossos colaboradores se empenharam ao máximo pra fazer uma festa linda”, disse a Glaucieli Mortari, secretária da pasta.
São diversas atrações que encantam os visitantes. A socióloga Edilene Alcântara disse que achou tudo muito bonito. “Eu moro em Hortolândia e vim visitar as festividades. Achei tudo muito bonito, principalmente a exposição de presépios que me deixou emocionada”, disse.
As cantatas, orquestras e corais também são uma atração à parte e encantaram o aposentado Izaulino Soares de Oliveira. “Moro no interior do estado e vim passar as festas na casa do meu filho, que me trouxe aqui pra ver estas maravilhas. Nunca tinha visto nada igual a esta orquestra de sinos. É emocionante”, comentou o Oliveira.

Locais e Atrações

A festividades estão separadas em quatro locais diferentes. Na praça Sagrado Coração de Jesus, no centro, o público pode visitar a casa do Papai Noel, fazer compras na feira de artesanatos, se deliciar na praça de alimentação e se encantar com as apresentações de danças, orquestras, cantatas e corais.
Nos estúdios do Complexo Paulínia Shopping foi montada uma pista de patinação no gelo com patinação do público e show de patinação, além de um parque de diversões com aproximadamente dez brinquedos.
No shopping o público pode ver uma belíssima exposição de presépios, sala do Papai Noel e apresentações de Corais. Nos bairros há apresentações com trio elétrico e corais.
O horário de funcionamento das atrações pode variar de acordo com o local. Na praça as festividades acontecem de segunda a sexta-feira das 19h às 23h. Aos sábados e domingos a partir das 18h.
O Parque de Diversões abre as 14h e vai até as 22h30, de segunda a sexta-feira. Aos sábados e domingos começa às 9h e segue até as 22h.
A exposição de presépio será entre 18h e 22h diariamente. Os Corais se apresentam sempre a partir das 20h. Na véspera de Natal as festividades terminam as 21h.