Início Paulínia Sandro Caprino viabiliza programa de trânsito consciente

Sandro Caprino viabiliza programa de trânsito consciente

SANDROAs mortes no trânsito brasileiro são tão numerosas que parecem corriqueiras. Todos os dias os noticiários divulgam acidentes com vítimas fatais e atropelamentos que acontecem nas rodovias da região, em nossa cidade ou em uma rua próxima.

O Brasil é o 5º no ranking mundial de acidentes fatais, com estimadas 45 mil vítimas ao ano. Entre os países da América do Sul, é que mais mata no trânsito, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS).

O vereador e presidente da Câmara, Sandro Caprino (PRB), foi apresentado a um projeto de educação no trânsito enquanto dialogava com a Concessionária Rota das Bandeiras para viabilizar melhorias na segurança e acesso da rodovia. O Rota da Educação é um programa educativo direcionado para crianças de 6 a 11 anos que avalia as principais questões do trânsito de uma cidade e capacita professores para abordar o tema dentro das escolas.

“A cada ano nosso país perde no trânsito o equivalente à metade da população de Paulínia e isso é inaceitável. Quando tomei conhecimento do projeto logo levei a ideia para o Executivo implantar nas escolas. Acredito que uma criança consciente sobre o trânsito tem um poder multiplicador hoje e será um adulto responsável amanhã”, afirmou Caprino. O presidente ainda agradeceu o Executivo, através da Secretaria de Educação, pela implantação do projeto.

O projeto será realizado nas escolas públicas do município com material didático especial, que aborda o tema do trânsito seguro de forma lúdica, com atividades práticas que envolvem a família.