Início Paulínia Exército Brasileiro realiza treinamento em Paulínia

Exército Brasileiro realiza treinamento em Paulínia

Em 2014 e 2015 o Exército também utilizou solo paulinense para treinamentos
Em 2014 e 2015 o Exército também utilizou solo paulinense para treinamentos

Paulínia receberá membros do Exército Brasileiro mais uma vez. Entre os dias 22 e 23, a maior força de defesa do Brasil, treinará seus homens para à manutenção da Lei e da Ordem em parceria com a Guarda Municipal (GM) e a Polícia Militar (PM).

O objetivo do exercício militar é treinar os militares para operações de controle de distúrbios, além de patrulhamento de alta criminalidade, que possam dar apoio na segurança pública de determinado local que esteja passando por situação emergencial.

Durante os exercícios, o Exército Brasileiro vai contar com apoio da GM e PM no patrulhamento ostensivo pelos bairros, tanto a pé como motorizado.

Simulação de atentado

Nesta sexta-feira, 20, o Exército realizou uma simulação em parceria com o Corpo de Bombeiros de São Paulo em dois cenários diferentes. Durante o treinamento que teve como objetivo preparar os órgãos para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro que acontecem em 2016, dois exercícios foram simulados.

O primeiro ocorreu durante um jogo de futebol e o segundo um caminhão tanque explodiu em uma área próxima à região populosa da cidade. No total foram quatro horas de duração, incluindo o resgate aos feridos e a descontaminação das pessoas atingidas pelas armas químicas. Helicópteros, ambulâncias, carros de Bombeiros e outros equipamentos foram usados.