Início Saúde Saúde de Paulínia devolverá pacientes de outras cidades

Saúde de Paulínia devolverá pacientes de outras cidades

A Secretaria de Saúde de Paulínia informou que adotará um novo procedimento em relação a pacientes de outras cidades atendidos no município. Os pacientes que procurarem o Hospital Municipal da cidade e que forem classificados como “verde” e “azul” – baixo risco de gravidade clínica – serão levados de volta à cidade de origem para que sejam atendidos nas unidades de saúde de seus municípios. De acordo com a prefeitura, dos cerca de 800 pacientes atendidos por dia, cerca de 250 são de outras cidades.
De acordo com a prefeitura, a unidade hospitalar atende entre 30% a 35% de pacientes de outras cidades. A maior parte dos usuários de outros municípios são de Campinas, Sumaré, Hortolândia e Cosmópolis.
O secretário de Saúde da cidade, Luiz Carlos Casarin, diz que o atendimento de urgência não será negado. O hospital fará o primeiro atendimento e atenderá apenas os que requerem atendimento de urgência. A decisão foi tomada porque, segundo ele, o PS do Hospital faz cerca de 800 atendimentos diários, considerado um número elevado para a cidade. “Não estaremos descumprindo a legislação porque o SUS (Sistema Único de Saúde) é universal. E faremos o atendimento de urgência, mas iremos disponibilizar a van para o transporte e devolução desses usuários”, disse ele.

Artigo anteriorCâmara empossa adolescentes que atuarão como vereadores
Próximo artigoAtividades da CEI da Saúde estão paradas há quase 20 dias