Início Educação Secretaria de Educação distribui kits escolares

Secretaria de Educação distribui kits escolares

Cerca de 18 mil alunos da rede receberão os kits
Cerca de 18 mil alunos da rede receberão os kits

A Secretaria de Educação de Paulínia vai começar a distribuir, a partir de segunda-feira (26), os kits escolares. Aproximadamente 18 mil alunos da rede municipal de ensino serão beneficiados.

De acordo com a secretária de Educação, Rita Lanza, os kits contêm materiais essenciais para as atividades escolares. “Nossos alunos utilizam material didático oferecido pela própria rede, garantindo o caráter de isonomia de direitos, através do oferecimento de material escolar de boa qualidade para todos”, afirmou.
Segundo ela, a previsão é de que ainda este mês todos os alunos estejam com os kits em mãos. “A distribuição irá demandar tempo devido à quantidade e a logística para a entrega. Mas estamos nos organizando para finaliza-la o quanto antes”, disse.
De acordo com o professor Edison Manoel da Silva, o material escolar completo é importante para a realização das atividades em sala de aula. “O aluno é responsável pelo seu material e pertences, devendo zelar pela boa conservação de seus próprios materiais. Agindo assim, valorizará o que é seu no âmbito da conquista coletiva”, comentou.
Todos os alunos que frequentam a rede municipal, desde Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Educação Profissional Técnico de Nível Médio e Educação de Jovens e Adultos, irão receber os kits.