Ao menos seis pessoas foram presas pela Guarda Municipal de Paulínia em três ocorrências, neste final de semana. Quatro indivíduos foram detidos por tráfico de drogas e dois por furto qualificado e receptação. Drogas e dinheiro foram apreendidos e o material furtado recuperado.
Após denúncia anônima feita através do número de emergência da GM, 153, por volta de 18h do dia 03, sexta-feira, uma guarnição chegou até dois indivíduos que estariam traficando em um bar, pela Rua 24 do Jardim Leonor II. Os indivíduos estavam escondendo a droga na lixeira do bar.
Abordados pela guarnição, foi apreendido com eles maconha e dinheiro e dentro da lixeira várias porções do entorpecente. Um dos indivíduos resistiu à prisão e chegou a morder um GM, mas acabou algemado e preso. Ambos foram conduzidos para a delegacia e autuados em flagrante por tráfico de drogas.
No domingo, 05, outros dois traficantes foram presos também no Jardim Leonor II. Desta vez a prisão aconteceu pela Rua 21 esquina com a 26. A droga estava escondida na mata, nas proximidades da Igreja de Santa Luzia. Com os traficantes foram encontradas porções de maconha e cocaína, além de dinheiro.
Furto qualificado
Ainda no domingo pela manhã, por volta de 08h, uma guarnição avistou três indivíduos carregando barras de perfil de alumínio e desconfiou da ação dos mesmos, efetuando a abordagem.
Um dos indivíduos confessou que havia retirado o material da antiga empresa Constran e que estava vendendo para um dos detidos que é dono de um ferro velho. O terceiro indivíduo era o dono do veículo usado no transporte do material e alegou desconhecer que o produto era furtado.
Todos foram conduzidos para a delegacia e o autor do furto e o dono do ferro velho foram autuados em flagrante por furto e receptação, permanecendo à disposição da Justiça.