Início Destaques Sem acordo com Pavan Servidores Municipais param na quarta, 6

Sem acordo com Pavan Servidores Municipais param na quarta, 6

Texto: Jornalista  Vera Leão

O Sindicato dos Servidores Públicos de Paulínia está organizando uma greve que deve ser deflagrada nesta quarta-feira, dia 6. De acordo com o presidente do Sindicato, Eudinei Cabral, a administração municipal não quer negociar. “Estamos tentando “sentar” com o prefeito José Pavan Junior para negociar alguns itens para a categoria em geral desde outras greves, mas ele está se negando a nos atender”, disse Cabral. Segundo ele no dia 15 de março os servidores se reuniram numa assembleia para discutirem a pauta de reivindicações que deveriam ser apresentadas a o governo e após isso protocolaram o documento na Prefeitura, mas ainda não obtiveram resposta.

A pauta de reivindicações inclui criação de uma “data base” anual para as discussões da categoria com a administração; reposição de perdas salariais com defasagem desde o ano de 2006; reajuste no valor do plano de saúde, reajuste real de 8% no salário reajuste no vale alimentação que tem o mesmo valor de o ano de 2001.

O Sindicato também vai distribuir uma Carta Aberta à população na terça-feira para esclarecer os motivos da paralisação. “Sabemos que a greve é ato extremo que trás prejuízo a população, mas se o prefeito não nos chamar para uma negociação a greve será necessária”, explicou Cabral.  

A assessoria de imprensa da Prefeitura informou que o prefeito José Pavan Junior (DEM) não irá se manifestar sobre o assunto.