Início Paulínia Sem manutenção, UBS Centro sofre com chuvas

Sem manutenção, UBS Centro sofre com chuvas

Problemas com falta de manutenção são reincidentes na UBS Centro

Há menos de um ano, unidade havia sido interditada devido ao rompimento de uma das tubulações

A falta de manutenção nos prédios públicos de Paulínia está causando graves problemas por toda cidade. Serviços simples como reparos no encanamento, vedação em caixas d’água, troca de telhas, entre outros, não têm sido feitos, o que resulta em interdições de última hora, como aconteceu nesta semana com a Unidade Básica de Saúde (UBS) Centro.

Na última terça-feira, dia 12, usuários do serviço púbico de saúde que foram ao local procurar por atendimento médico, agendar consultas, buscar remédios ou colocar suas cadernetas de vacinação em dia, se deparam com a sala de espera parcialmente interditada, tudo porque um problema no encanamento resultou que uma das tubulações estourasse e apresentasse infiltrações. Esta não é a primeira vez que a situação ocorre no local. No mesmo período do ano passado, os serviços chegaram a ser suspensos devido ao desabamento do teto do banheiro dos funcionários.
No episódio ocorrido nesta semana, os pacientes encontraram mudança na sala de espera, já que cadeiras foram afastadas devido a uma infiltração no teto e a um vazamento na parede de entrada da UBS. No entanto, este não seria o único problema apresentado, já que pacientes disseram que a água escorria também através de canos que ficam na parte de fora.
Técnicos da manutenção foram acionados, e constaram que o problema era originário de um cano estourado.
De acordo com o diretor do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Paulínia, Reginaldo Lopes, há vários problemas no local: o corredor da especialidade, há um tempo não possui energia elétrica e funcionários e pacientes precisam ficar no escuro, além disso, há um mês o telefone da unidade está desativado.
A situação chamou tanto a atenção que, foi noticiada até mesmo no “Programa Balanço Geral”, transmitido pela TVB Campinas, emissora afiliada da Rede Record, na região de Campinas, na última quarta-feira, dia 13.