O prefeito de Paulínia, José Pavan Junior (PSDB), e o secretário de Obras, Marcelo Lima Barcellos de Mello, acompanharam na tarde desta quarta-feira, 1º de junho, o início dos serviços de manutenção da iluminação pública em todo o município.
A iluminação pública está presente em ruas e avenidas, além de praças, parques e jardins. Os problemas mais comuns são luzes apagadas ou que ficam acesas mesmo durante o dia, luzes piscando ou postes com defeito, além do patrimônio alvo de vandalismo.
O trabalho será executado pela empresa SRE Engenharia e Construções Ltda., vencedora do pregão presencial 8/16.
Pavan solicitou ao sócio proprietário e gerente administrativo da SRE Engenharia e Construções Ltda., Ronie Peterson Faria Crosara, agilidade nos trabalhos. Seis veículos com equipes executarão os serviços, conforme demanda, além de três veículos pequenos para rondas, principalmente noturnas.
Pavan acredita que o serviço estará normalizado em até 60 dias. “A administração municipal assume os ativos da iluminação pública e passa a prestar os serviços, por meio de empresa contratada, tendo em vista o enorme número de situações não atendidas pela CPFL, que era responsável pelo serviço”, disse o prefeito.
O sócio proprietário e gerente da SRE Engenharia e Construções Ltda., Ronie Crosara, disse que a equipe começa a trabalhar hoje. Nas primeiras horas do serviço, foram registrados 30 chamados. “Além da manutenção, faremos um levantamento das condições do parque de iluminação que está sendo entregue”.
Qualquer pessoa que identificar problema na iluminação pública poderá solicitar reparo pelo endereço eletrônico www.paulinia.disqueluz.com.br ou pelo telefone 0800 601 6688.
Mão de obra local
Durante a apresentação da frota e equipe, o sócio proprietário enfatizou ao prefeito Pavan que vai contratar mais de 50% da mão de obra de Paulínia. Crosara já procurou e conheceu o programa Emprega Paulínia, da Secretaria de Indústria e Comércio, para solicitar candidatos habilitados para as vagas.
Como proceder?
Quando você acessar o endereço eletrônico www.paulinia.disqueluz.com.br, click em fale conosco, preencha uma ficha com nome, telefone, endereço completo, CEP, bairro e ponto de referência. Em seguida aponte o problema encontrado, como: lâmpada apagada durante a noite, lâmpada acesa durante o dia, poste / luminária quebrada ou danificada, lâmpada acendendo e apagando, furto /vandalismo, entre outros. Após confirmar, um protocolo da sua solicitação será gerado para acompanhamento do pedido.
Impasse
Para o secretário de Obras da Prefeitura de Paulínia, Marcelo Lima Barcellos de Mello, a iluminação pública do município encontrava-se numa situação de impasse, tendo em vista que a CPFL já deveria ter entregado o parque de iluminação em ordem no dia 31 de dezembro de 2015, para que a administração passasse a dar andamento na prestação dos serviços.
“Contudo, a Municipalidade, até o momento, não recebeu os ativos da CPFL, tendo em vista o enorme número de situações não atendidas pela concessionária. Por causa disso, a Prefeitura de Paulínia vai acionar judicialmente a empresa de distribuição de energia”, disse Mello.