Início Paulínia Siméia Zanon reassume cargo de vereadora

Siméia Zanon reassume cargo de vereadora

A vereadora retornou ao cargo após o ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Herman Benjamin, acatar recurso dela
A vereadora retornou ao cargo após o ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Herman Benjamin, acatar recurso dela

Decisão do TSE reconduziu parlamentar que havia sido afastada por suspeita de compras de votos


Siméia Zanon (PR) reassumiu no início da noite desta terça-feira, dia 8, sua cadeira na Câmara de Vereadores de Paulínia. Ela havia sido cassada em março de 2015 sob a acusação de compra de votos nas eleições municipais de 2012.
A vereadora retornou ao cargo após o ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Herman Benjamin, acatar recurso dela. O presidente da Câmara Municipal, Sandro Caprino (PRB), deu posse a Siméia Zanon antes do início da sessão.
Siméia Zanon volta à Câmara faltando pouco menos de dois meses para terminar a legislatura. Por causa da condenação de 2015, ela também teve seus direitos políticos cassados por oito anos e não pôde disputar as eleições municipais deste ano.
Além dela, foram condenados no mesmo processo os ex-prefeitos Edson Moura, o filho dele, Edson Moura Junior, ambos do PMDB, e o ex-vice-prefeito Francisco Almeida Bonavita Barros (PTB).
Benjamin considerou que a condenação de Siméia Zanon “não deve subsistir”, pois, “ela apenas participava de carreatas em conjunto com os candidatos da chapa majoritária”. O ministro manteve as condenações de Moura, Moura Junior e Bonavita.
Com a volta de Siméia Zanon, Flávio Xavier vai para a suplência do PSDC. Ele disputou as eleições municipais deste ano no cargo de vereador de Paulínia, obteve 880 votos, foi eleito e deve retornar à Câmara Municipal no próximo dia 1º de janeiro.