Início Paulínia Simulado de salvamento aéreo antecipa comemorações do Dia do Bombeiro

Simulado de salvamento aéreo antecipa comemorações do Dia do Bombeiro

Os bombeiros fizeram uma demonstração de salvamento aéreo utilizando as técnicas de rapel e tirolesa
Os bombeiros fizeram uma demonstração de salvamento aéreo utilizando as técnicas de rapel e tirolesa

O 7º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Paulínia antecipou as comemorações do Dia do Bombeiro, comemorado dia 02 de julho. O evento realizado no Theatro Municipal “Paulo Gracindo”, segunda-feira (09), contou com a participação de cerca de 1.400 alunos da rede municipal de ensino.

Foram feitas palestras, apresentações de vídeos e slides dentro do Theatro. Na parte externa, os bombeiros fizeram uma demonstração de salvamento aéreo utilizando as técnicas de rapel e tirolesa. “Decidimos antecipar as comemorações porque o Dia do Bombeiro coincide com as férias escolares e achamos muito importante mostrar às crianças a função do bombeiro, que é salvar vidas”, declarou Paulo Roberto Pereira, subtenente do 3º SGP.
A apresentação contou com o apoio da Secretaria de Defesa Civil, que auxiliou a corporação durante as apresentações. “Trabalhamos em sintonia com o Corpo de Bombeiros todos os dias e temos um trabalho semelhante que prevenir e salvar. Por isso, estamos apoiando as comemorações”, disse Paulo Mota, secretário da pasta.
O vice-prefeito Francisco Almeida Bonavita Barros também esteve presente nas comemorações. “Esta interação é importante para envolver os jovens e para que eles tenham noção e consciência da importância dos bombeiros em nossa vida e que eles também tenham vontade de ser bombeiros”, disse.
A Secretaria de Esportes e Recreação (SER) também colaborou com as apresentações. No dia 26 de julho, com o término do recesso escolar, será feita uma nova apresentação no centro esportivo do João Aranha com a participação dos alunos nas demonstrações de salvamento.