Início Empresarial Solenis inaugura Centro de Tecnologia em Paulínia

Solenis inaugura Centro de Tecnologia em Paulínia

O Centro de Tecnologia de Paulínia será, em breve, o Centro de Excelência Global da Solenis no desenvolvimento de especialidades químicas para o mercado de celulose

Líder mundial em especialidades químicas, multinacional americana investe no Brasil e confirma a importância estratégica do País para novos negócios na região

A Solenis inaugurou na quinta-feira, 4, o seu Centro de Tecnologia em Paulínia, o novo polo de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa na América Latina. O local possui aproximadamente 1.000 metros quadrados de área construída e estrutura para gerenciar as necessidades de aplicações dos clientes da região e o desenvolvimento de novos produtos. Este é o sétimo centro de tecnologia da companhia no mundo. Os outros seis estão localizados em Wilmington (Estados Unidos), Krefeld (Alemanha), Barendrecht (Holanda), Shanghai (China), Drammen (Noruega) e Terrassa (Espanha).

A nova instalação faz parte de um pacote de investimentos de R$170 milhões realizados pela Solenis no Brasil nos últimos três anos. Além do novo Centro de Tecnologia, o valor inclui a instalação de dois novos reatores na fábrica de Paulínia, a aquisição da Quimatec Produtos Químicos, em Araraquara, e diversas iniciativas de melhorias de processos.
A inauguração do novo laboratório amplia a capacidade da empresa de estabelecer parcerias estratégicas com o fornecimento de especialidades químicas para o tratamento de águas industriais e aditivos para processos nos segmentos de celulose e papel, açúcar e álcool e mineração.
Com as novas instalações, o objetivo da Solenis é que novas soluções e produtos possam ser desenvolvidos localmente do começo ao fim, principalmente, nos setores de celulose e açúcar e etanol. Em breve, o Centro de Tecnologia de Paulínia será o Centro de Excelência Global da Solenis no desenvolvimento de especialidades químicas para o mercado de celulose.

Sobre a Solenis

A Solenis é líder mundial em especialidades químicas para celulose, papel, petróleo e gás, processamento químico, mineração, biorefino, energia, entre outros. O portfólio de produtos da empresa inclui uma ampla variedade de especialidades químicas funcionais e tecnologias para tratamento de água, bem como sistemas de ponta de monitoramento e controle. Estas tecnologias são utilizadas pelos clientes para melhorar a eficiência operacional e a qualidade dos seus produtos, além de proteger os ativos das fábricas e minimizar os impactos ambientais. Com sede em Wilmington, Delaware, EUA, a empresa opera 30 unidades industriais estrategicamente localizadas ao redor do mundo e emprega uma equipe de 3.800 profissionais, em 118 países, nos cinco continentes. Para informações adicionais sobre a Solenis, visite www.solenis.com.

Artigo anteriorEm Brasília, Pivatto busca avanços na dívida previdenciária dos municípios
Próximo artigoOs Super-heróis da DC Comics são as novas atrações do McDonald’s