No próximo concerto da série, no domingo 15 de agosto, são os Solistas de Paulínia têm como convidados Cláudio Cruz, Renato Bandel e André Micheletti.
O concerto, gratuito, acontece no Theatro Municipal de Paulínia, às 18 horas.
O grupo em residência do Theatro Municipal de Paulínia apresenta-se junto a músicos convidados para execução de duas obras-primas do repertório camerístico, o Quinteto nº 2 para cordas K515 de Mozart e o Sexteto nº 1 para cordas op.18 de Brahms.
Um dos objetivos da série “Solistas de Paulínia”, que integra o projeto Concertos Paulínia, é contribuir para a formação de novos públicos para a música clássica.
Em concertos gratuitos, abertos a toda a população, os Solistas de Paulínia e músicos convidados oferecem sempre obras importantes dos grandes compositores da história da Música. A reação da população paulinense à iniciativa tem sido de plena aprovação, como evidencia o público – sempre ávido e caloroso –, que cresce a cada novo concerto e chega a lotar quase que completamente o grande Theatro Municipal de Paulínia.
No próximo concerto da série, no domingo 15 de agosto, são os Solistas de Paulínia têm como convidados Cláudio Cruz, Renato Bandel e André Micheletti.
As obras do programa –
O programa começa com o Quinteto nº 2 em dó maior K515, para dois violinos, duas violas e um violoncelo.
Uma das mais refinadas obras do repertório camerístico de Mozart, este quinteto foi escrito em Viena em 1787, ano extraordinário para o compositor (na mesma época ele começou a compor “Don Giovanni”, sua mais celebrada ópera).
Na segunda parte estarão no palco todos os seis músicos, para a interpretação do Sexteto para cordas nº 1 em si bemol maior op. 18, de Brahms.
Escrita nos anos 1858-1860, o compositor na casa dos 25 anos, a obra tem caráter espontâneo e revela influências de Beethoven e Haydn (no tratamento dos motivos e na clareza de apresentação dos temas), mas expressando calor e a intensidade romântica característicos de Brahms.
.:S E R V I Ç O.:
Concerto Gratuito:
Domingo, 15 de agosto, 18 horas
Solistas de Paulínia
Cláudio Cruz & Adrian Petrutiu violinos
Horácio Schaefer & Renato Bandel violas
Roberto Ring & André Micheletti violoncelos