Início Paulínia Stop Motion entrega certificados aos 440 alunos do 2º semestre

Stop Motion entrega certificados aos 440 alunos do 2º semestre

Durante o curso de Stop Motion, os alunos aprendem a fazer todo o processo de animação, desde a criação da história, roteiro, técnica, animação e edição
Durante o curso de Stop Motion, os alunos aprendem a fazer todo o processo de animação, desde a criação da história, roteiro, técnica, animação e edição

A Secretaria de Educação, por meio da Escola Paulínia Stop Motion, realizou na segunda-feira (15) a formatura dos alunos que participaram do projeto no segundo semestre. Ao todo, 440 alunos receberam certificados. A formatura aconteceu no auditório da prefeitura “Carlos Tontolli” e contou com uma mostra dos filmes produzidos pelos alunos em 2014.

Os alunos certificados são das Escolas Municipais Maestro Marcelino Pietrobon e Ângelo Corassa, além dos participantes da Oficina de Cinema e Tecnologia, que foi oferecida neste semestre a toda a população.
Para o coordenador da Stop Motion, Nilson Reis, a formatura desses alunos é motivo de orgulho. “A escola ficou um tempo desativada e estamos retomando suas atividades. Ficamos muito felizes com a parceria que estão sendo feitas com as escolas do município e também com a adesão da população em geral”, disse.
Segundo ele, os alunos aprendem a fazer todo o processo de animação, desde a criação da história, roteiro, técnica, animação e edição. “Os alunos podem fazer um filme com duração de um minuto em Stop Motion, aprender a conviver em uma produtora onde o trabalho em equipe é essencial e as funções de cada um são bem definidas”, concluiu.
O aluno Carlo Alexandre Júnior ficou bastante satisfeito em participar das aulas. “Aprendi muita coisa nova. Gostaria de ter a oportunidade de participar de oficinas no ano que vem”, disse.
A mãe dele, Juliana Mendes da Silva, afirmou que a participação do filho na Stop Motion foi bastante positiva. “Além de aprender coisas que ele não conhecia, ainda foi uma alternativa para não ficar na rua, sem fazer nada”, comentou.

Retomada

O Projeto Paulínia Stop Motion completou seis anos de atuação e foi retomado em 2013 pelo prefeito Edson Moura Júnior. Com a retomada, o projeto ampliou seu atendimento à população oferecendo workshops e parcerias com escolas particulares. Só em 2014, mais de seis mil alunos foram atendidos.
A Escola Stop Motion faz parte de um projeto que tem o objetivo de apresentar para crianças e adolescentes a arte, a magia e a indústria do cinema. As atividades são realizadas em um ambiente multidisciplinar que simula o funcionamento real de uma produtora cinematográfica.