Início Paulínia Suplentes são convocados para votar abertura de CP contra Dixon

Suplentes são convocados para votar abertura de CP contra Dixon

Caso seja aprovada, Comissão poderá cassar prefeito e 13 vereadores

A Câmara de Paulínia realizou na tarde desta sexta-feira (23) a convocação dos vereadores suplentes e marcou para segunda-feira, 26, às 18h30, a sessão extraordinária para votação da abertura de uma Comissão Processante (CP) que irá investigar irregularidades cometidas pelo prefeito Dixon Carvalho (PP) e 13 dos 15 vereadores. A convocação e a realização da sessão atendem a uma determinação judicial expedida no dia 1 de fevereiro pelo juiz Carlos Eduardo Mendes.

A abertura da CP será votada pelos vereadores suplentes e também pelos titulares, Kiko Meschiatti (PRB) e Tiguila Paes (PPS), que não estão sendo denunciados. Os demais vereadores serão afastados. Caso seja aprovada a abertura da Comissão, tanto prefeito como os 13 vereadores investigados, poderão ser cassados.

De acordo com o advogado Cláudio Nava, os suplentes serão empossados no lugar dos 13 vereadores. Depois da posse, haverá a leitura da representação e em seguida a votação, que decidirá pela abertura ou não da CP. Segundo ele, caso seja aceita, a Comissão deverá ser composta por um vereador titular e dois suplentes. O prazo para o fim das investigações é de 90 dias.

A assessoria de imprensa da Câmara não foi localizada para comentar sobre o assunto.

Vereadores afastados

 

Os vereadores que não terão direito a voto na sessão por serem investigados são: Zé Coco (PV), Fábio Valadão (PRTB), Fábia Ramalho (PMN), Xandynho Ferrari(PSD), Marcelo D2 (PROS), Marquinho Fiorella (PSB), Danilo Barros (PR), Flávio Xavier (PSDC), Loira (PSDC), João Pinto Mota (PSDC), Edilsinho Rodrigues (PSDB), Manoel Filhos da Fruta (PCdoB) e Du Cazellato (PSDB).