Início Paulínia Técnicas de enfermagem são afastadas pela Administração após xingarem paciente

Técnicas de enfermagem são afastadas pela Administração após xingarem paciente

infermeiraUm vídeo divulgado na terça-feira, 17, chocou os paulinenses e ganhou o Brasil. Nas imagens feitas com o celular por um acompanhante duas técnicas de enfermagem maltratam um paciente internado no Hospital Municipal de Paulínia (HMP). Durante a sessão de xingamentos, ouvem-se ruídos de possíveis agressões ao doente internado na sala de emergência do hospital por problemas decorrentes do alcoolismo. As imagens não mostram o que se passa, pois, o ambiente está protegido por uma cortina, mas é possível ouvir os xingamentos.

A gravação foi feita na última sexta-feira, 13, acompanhante de outro paciente que recebia atendimento no hospital. Ele registrou ocorrência na Polícia Civil. O delegado Marco Evangelista informou que o inquérito foi aberto na quarta-feira, 18, e a apuração será pelo crime de tortura.

No mesmo dia a Prefeitura de Paulínia enviou nota dizendo que as duas profissionais foram afastadas e que uma sindicância foi aberta para apurar o caso.

A Administração ainda informou que lamenta o caso e que preza pelo bom atendimento ao usuário da rede pública de saúde.

Em entrevista a EPTV, as duas profissionais tentaram justificar dizendo que estavam nervosas e que não haviam tocado no paciente, apenas “subiram o tom de voz”.

O Coren (Conselho Regional de Enfermagem) de São Paulo informou também que irá acompanhar o caso.